Elas reuniram 28 poemas escritos em nove países da América Latina: Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, Cuba, México, Republica Dominicana e Venezuela. A edição é bilíngue, em português e espanhol. Em cada página, fala de vidas e sonhos ressignificados que recuperaram a autoestima, o afeto e o reflexo da beleza em corpos dissidentes.
O livro traz também uma contextualização histórica sobre o Slam no Brasil. Mais do que uma antologia poética, A língua quando poema é um registro histórico da democratização do Slam e como esse movimento promove visibilidade àqueles que não eram ouvidos pela sociedade. Pesquisa realizada pela Slam Mina SP revela que as batalhas eram compostas apenas por homens cisgênero, e que mulheres e não binaries representam 62% dos atuais participantes.
O livro é fruto do talento de todes poetas que passaram pela primeira Jornada Latines Slam das Minas SP 2021. Todos os textos são apresentados primeiro na língua materna dos escritores, seguidos por sua respectiva tradução para o português ou para o espanhol.
A língua quando poema / La lengua cuando poema tem 210 páginas e custa R$ 69,90. Pode ser comprado também na lojinha da Baderna Literária.
A Área Indie é um publieditorial que reúne mensalmente lançamentos, com informações sobre livros lançados de forma independente ou autopublicados. Para saber como participar da seção, escreva para o comercial do site no e-mail comercial@publishnews.com.br.