Publicidade
Culturama lança selo para leitores de todas as idades
PublishNews, Redação, 20/07/2022
Editora com sólido trabalho voltado ao público infantojuvenil amplia seu catálogo a leitores de todas as idades com interesse em vários gêneros literários; um dos destaque da Culturama Plural é o best-seller Augusto Cury

Augusto Cury | © Divulgação
Augusto Cury | © Divulgação
A editora Culturama, com sólido trabalho voltado ao público infantojuvenil, lança um novo selo, Culturama Plural, que estreia com 20 títulos destinados a leitores de várias idades. São livros de literatura clássica (domínio público) e obras de sucesso de escritores brasileiros e estrangeiros, como Augusto Cury [foto]. A variedade de gêneros exemplifica a escolha do nome Plural. Esse primeiro lote traz romance, literatura infantojuvenil, policial, distopia, biografia, história, young adult, comédia romântica, fantasia e autoajuda. Os livros do novo selo têm preço sugerido para a venda de R$ 29,90.

Segundo o presidente da Culturama, Fábio Hoffmann, “expandir nossa linha de livros para contemplar todas as idades é um sonho que se realiza. Queremos transformar a forma com que o público enxerga os livros, num cenário que ainda é muito elitizado. Encontrar livros em diversos lugares, que é como a Culturama sempre atuou, pulverizando os pontos de venda, auxilia as pessoas a se aproximarem das obras. despertando a vontade de ler". Até o final do ano, o selo deve ganhar mais 13 títulos.

Um autor de destaque é Augusto Cury, psicanalista que vendeu mais de 35 milhões de livros e foi publicado em mais de 70 países. A Culturama Plural relança cinco títulos dele, incluindo a série de sucesso Vendedor de sonhos. Os títulos que já chegaram às lojas pelo selo são De gênio e louco todo mundo tem um pouco, O vendedor de sonhos 1: o chamado, O vendedor de sonhos 2: a revolução dos anônimos, O vendedor de sonhos 3: os semeadores de ideias e Do zero ao gênio.

Entre os clássicos que caíram em domínio público, destaque para Babbitt, de Sinclair Lewis, o primeiro escritor americano a conquistar o Nobel. Outro ganhador do maior prêmio da literatura também está no pacote: o francês André Giide, com Os moedeiros falsos.

Um diferencial do selo é a coleção Pensando como, organizada pelo inglês Daniel Smith. São nove títulos da série, guias para aprender a pensar e se inspirar com grandes personalidades da história da humanidade. Os títulos, que servem como verdadeiras biografias, trazem nomes como Sigmund Freud, Barack Obama, Nelson Mandela, Bill Gates e Leonardo da Vinci.

[20/07/2022 11:00:00]
Matérias relacionadas
O PublishNews contabiliza as vendas de livros em 39 redes de livrarias e lojas independentes do país para oferecer ao mercado um termômetro das vendas nas lojas nacionais
Bernardo é o mais novo membro da turminha e fará sua estreia no livro 'Nosso amigo com nanismo', da editora Culturama
Obra de suspense de Augusto Cury discute pelo viés da psicologia o atual estado da política brasileira
Leia também
O Grupo está em busca de novos membros para complementar as equipes de Marketing e Comercial
As inscrições custam R$ 99 e há descontos para alunos, o encontro é virtual e será realizado neste sábado (25)
Conteúdo digital representa 8% do faturamento do mercado editorial brasileiro; com o avanço do digital, subsetor de CTP começa a reverter a queda que já se dá há mais de dez anos; audiolivros também chamam atenção