Claraboia seleciona autoras de poesia
PublishNews, Redação, 30/06/2022
Editora voltada para produção literária feminina abre concurso para escolher livro de poemas a ser publicado em 2023; inscrições começam amanhã e vão até o dia 31 de julho

A editora Claraboia, que tem trabalho voltado para mulheres escritoras, está recebendo originais de poesia de autoras brasileiras nunca publicadas anteriormente. Candidatas devem enviar um livro completo de poesia, inédito. A obra selecionada será publicada sem custo para a autora.

O prazo para envio começa amanhã (1º) e vai até 31 de julho. A análise dos originais será feita até dezembro para que o título escolhido seja publicado em 2023. A curadora e editora Tainã Bispo, com 15 anos de atuação no mercado editorial, será responsável pela avaliação. A escritora e editora Lubi Prates, com quatro livros publicados, participa da curadoria e da seleção.

“Para nós, a Claraboia é como janelas que se abrem para enxergar céus de cores diversas e subjetividades múltiplas. Um espaço onde exercitamos a imaginação por meio da ficção e da não ficção, para construir pontes e criar outras possibilidades de presente e de futuro de vidas mais dignas e potentes para todas", afirma Tainã, destacando que se trata de uma editora atravessada pelos feminismos.

A partir de amanhã (1º), informações e o formulário de inscrição estarão disponíveis no site da Claraboia.

[30/06/2022 10:00:00]