Flipoços lança concurso para autores independentes
PublishNews, Redação, 07/06/2022
Prazo de inscrições vai até 30 de junho; para participar, os escritores devem autopublicar suas obras na plataforma da Amazon, parceira do festival

O Flipoços – Festival Literário Internacional de Poços de Caldas foi dividido em duas edições neste ano. Em abril, foi realizado o Flipoços Virtual. E uma edição presencial está programada entre os dias 03 e 11 de setembro. No evento, um dos destaques será a presença dos vencedores do primeiro Prêmio Literário para Escritores Independentes. As inscrições estão abertas até 30 de junho.

Essa seleção é uma parceria do festival com a Amazon Brasil - KDP, aberta a trabalhos em língua portuguesa produzidos em todo o território nacional, com incentivo aos escritores do sul de Minas, em uma categoria especial.

Segundo a responsável pelo evento e curadora do festival, Gisele Corrêa Ferreira, “o concurso para escritores independentes terá modalidade nacional, mas com foco especial no sul de Minas, valorizando essa territorialidade tão pujante em nossa região. Queremos premiar e divulgar esse potencial revelando os grandes autores sul-mineiros”.

Durante o período de inscrição, o autor deverá acessar a página de login do KDP, plataforma de autopublicação da Amazon com tecnologia Kindle, e seguir as instruções para editar seu e-book. Após a obra estar inserida e publicada na plataforma, é preciso preencher o formulário de inscrição.

No dia 29 de agosto serão divulgados os três primeiros colocados na classificação nacional e o ganhador do Prêmio Território Literário Sul-mineiro. Todos ganharão um Kindle Paperwhite, e os dois primeiros colocados – nacional e regional – vão participar do Flipoços presencial.

Informações e formulário de inscrição poder ser acessados aqui.

O tema do próximo Flipoços é "Letras e música, a sinfonia da literatura", reverenciando a musicalidade mineira através de ícones do movimento surgido em Belo Horizonte no final dos anos 1960, o Clube da Esquina, que levou nomes como Milton Nascimento, Beto Guedes e Lô Borges ao sucesso nacional na década seguinte.

[07/06/2022 11:00:00]