Publicidade
Dança das cadeiras: Mudanças na Nós e na Planeta
PublishNews, Redação, 23/03/2022
Michelle Henriques, do Leia Mulheres, entra para o time da Nós, enquanto a Planeta cria um novo projeto visando os autores e separa os departamentos de digital e e-commerce

Michelle Henriques
Michelle Henriques
A Editora Nós começou em 2022 o seu projeto de expansão da equipe e anunciou a contratação de Michelle Henriques. Após uma passagem pela Editora Morro Branco, Michelle, que também é uma das coordenadoras do projeto Leia Mulheres, será responsável pela área de comunicação e marketing da Nós.

Mudanças também na Planeta. Desde 2018, quando passou a ter um atendimento dedicado, a Planeta viu a área do digital crescer significativamente. Com o bom desempenho do e-commerce também nos últimos três anos, a editora entendeu que precisaria de pessoas dedicadas para cada um desses departamentos.

Cinthya, André e Maju
Cinthya, André e Maju
Assim, André Freire passa a integrar a equipe comercial para dar sequência ao projeto de produtos digitais – audiolivros e e-books –, que tem grande projeção na América Latina, e Cinthya Muller se torna coordenadora da área comercial responsável por implementar novos modelos de negócios no e-commerce. "A criação e implementação do modelo comercial digital trouxe um grande aprendizado sobre a importância de entender que cada canal de vendas tem sua especificidade", comenta Cinthya, reforçando ainda que "além das estratégias comerciais, um dos pilares da venda on-line é a compreensão de que o valor percebido dos produtos é o resultado da qualidade do cadastro, das informações atribuídas à ele e do entendimento do papel do algoritmo".

Outra contratação da área foi Maria Julia Alves. Antes responsável pelos projetos especiais do PublishNews, a Maju agora é responsável pela prospecção e realização de novos projetos comerciais com os autores da casa. “Esse é plano antigo que nós tínhamos, que é fornecer uma área de serviços para os nossos autores. Queremos apoiá-los nos seus relacionamentos com os leitores e outros clientes e dar uma maior estrutura para eles do que somente ajudar com a publicação e edição da obra”, explica Gerson Ramos, diretor comercial da Planeta.

[23/03/2022 09:00:00]
Matérias relacionadas
Missão será fortalecer presença no varejo, ampliar parcerias estratégicas e consolidar portfólio em novos pontos de venda
Ryane Leão aborda temas como a experiência feminina, autoaceitação, sentimentos, religiosidade, mudanças, obstáculos e muitos outros que são tratados com sensibilidade em um estilo poético
Profissional começou as atividades na nova casa nesta semana, após um período de oito anos no departamento comercial da Planeta
Leia também
Executiva atua há dez anos na casa e a sua missão agora é unificar as frentes e comunicação da empresa entre os colaboradores, clientes, editoras e autores
Esses foram apenas alguns dos assuntos debatidos durante os três dias do evento promovido pela Câmara Brasileira do Livro no Guarujá (SP)
Projeto oferece acervo das editoras Ática, Scipione, Saraiva, Formato, Atual e Caramelo para formar novos leitores e apoiar a educação