SNEL envia carta a editores da Ucrânia
PublishNews, Redação, 14/03/2022
O Sindicato Nacional dos Editores de Livros presta solidariedade aos colegas do país invadido pelos russos em carta assinada por Dante Cid, presidente da entidade

Diante da situação enfrentada pelo povo ucraniano e em nome de todos os editores brasileiros, Dante Cid, presidente do SNEL - Sindicato Nacional dos Editores de Livros, enviou uma carta de apoio aos colegas daquele país. O texto encaminhado para a Associação de Editores da Ucrânia diz que o ecossistema do livro é fundamental para a preservação da cultura nacional. "Acreditamos que os colegas editores de livros da Ucrânia sairão ainda mais fortalecidos nessa missão de disseminar conhecimento e cultura. Recebam de toda a comunidade de editores brasileiros nossos pensamentos de esperança", diz a carta.

A seguir, a íntegra da carta:

"Caros colegas editores da Ucrânia

À medida que esta terrível situação se desenrola, nossos pensamentos e corações estão com o povo da Ucrânia.

A Associação Brasileira de Editores condena a invasão de seu país e se posiciona ao lado do povo da Ucrânia.

O ecossistema editorial é fundamental para a preservação de uma cultura nacional e confiamos que vocês saiam de tudo isso mais fortes do que nunca em sua missão de disseminação de conhecimento e cultura.

Esperamos que vocês e suas famílias encontrem segurança o mais rápido possível. Por favor, receba de toda a comunidade editora brasileira nossos pensamentos de esperança."

Tags: Snel
[14/03/2022 12:00:00]