Publicidade
Livros de Felipe Rocha ganham espaço na Lista Nielsen PublishNews
PublishNews, Talita Facchini, 16/02/2022
Ranking apura os autores nacionais mais vendidos em livrarias, supermercados e lojas de autoatendimento do Brasil

Felipe Rocha | © Redes Sociais
Felipe Rocha | © Redes Sociais
Em 2016, o paulista Felipe Rocha começou a rabiscar bilhetes para se distrair e trazer alegria para o dia a dia das pessoas. Do ato simples, surgiu o projeto Tipo Bilhete (@tipobilhete), que hoje conta com mais de 600 mil seguidores em apenas uma rede social.

Nesse meio tempo, Felipe também se tornou autor e dois dos seus livros estrearam esse mês na Lista Nielsen PublishNews, a que apura os autores nacionais mais vendidos em livrarias, supermercados e lojas de autoatendimento do Brasil. Ambas publicadas pela Astral Cultural, Nem todo amor tem um final feliz. E tá tudo bem. e Todas as flores que não te enviei garantiram a 16ª e a 17ª posições da lista de Não Ficção, respectivamente.

Nem todo amor tem um final feliz. E tá tudo bem. apresenta as fases de um relacionamento que se perdeu em meio à rotina e à convivência monótona, e o fim, sem “feliz” como complemento, foi o único meio. Já Todas as flores que não te enviei, traz poemas que falam sobre os mais diversos sentimentos.

Mais uma vez, a lista de Não Ficção é liderada por Thiago Nigro e o seu Do mil ao milhão (HarperCollins) – é dele também Método financeiro do Primo Rico (HarperCollins), que voltou a aparecer na lista na penúltima posição. Já Paulo Vieira domina o resto do pódio com O poder da autorresponsabilidade, na segunda posição e O poder da ação, na terceira. Ambos os livros são publicados pela Gente.

Em Ficção, mais um vez Torto arado (Todavia), de Itamar Vieira Junior está no topo do pódio, seguido por Tudo é rio (Record), de Carla Madeira e Conectadas (Seguinte), de Clara Alves.

Como nos meses anteriores, a categoria também traz alguns clássicos como Menina bonita do laço de fita (Ática / 4ª), de Ana Maria Machado; O meu pé de laranja lima (Melhoramentos / 5ª), de José Mauro de Vasconcelos; Quarto de despejo (Ática/ 6ª), de Carolina Maria de Jesus; A droga da obediência (Moderna / 7ª), de Pedro Bandeira; Vidas secas (Record / 8ª), de Graciliano Ramos e Felpo Filva (Moderna / 11ª), de Eva Furnari.

O menino do espelho (Record), de Fernando Sabino, que estreou na Lista Nielsen em fevereiro de 2018, também voltou a aparecer.

O Ranking das Editoras da Lista Nielsen PublishNews é liderado pelo Grupo Companhia das Letras, com sete títulos. A Planeta aparece na segunda posição com cinco, e a Somos Educação na terceira, com quatro.

O Grupo Editorial Record (3), HarperCollins Brasil (3), Santillana (3), Alto Astral (2), Gente (2), Globo (2), Sextante (2), Buzz (1), DVS Editora (1), Editora Serena (1), Melhoramentos (1), Rocco (1), Todavia (1) e Vozes (1) também pontuaram neste mês.

[16/02/2022 11:00:00]
Matérias relacionadas
'Trincheira tropical' foi publicado em junho deste ano; outras três obras também apareceram na apuração pela primeira vez
Com todas as estreias em Não Ficção, lista que apura os autores nacionais mais vendidos também deu as boas-vindas aos novos livros do padre Marcelo Rossi, Marcela Ceribelli e 'A prateleira do amor', de Valeska Zanello
Novo livro de Rodrigo Bibo, livro de colorir capivaras, a história do BTG Pactual e ficção de Mih Tanino são as estreias do mês
Leia também
Novos livros fazem parte de uma nova leva de obras que movimentaram a relação de vendas entre os dias 11 e 17 de agosto
Lista desta semana – contabilizada pela Bookinfo com 49 livrarias brasileiras – reúne as vendas de 04 a 10 de agosto, pegando as vendas para o Dia dos Pais
Obras de Valter Hugo Mãe, Sandro Veronesi, Vera Iaconelli e Rosa Montero fazem suas estreias na relação