Publicidade
Augusto Cury volta com inédito à Lista dos Livros Mais Vendidos
PublishNews, Leonardo Neto, 21/01/2022
‘365 dias de inteligência’ estreia na Lista dos Livros Mais Vendidos do PublishNews e marca também a chegada da Dreamsellers, produtora multiformatos ligada ao escritor, que passa a publicar livros

Em 2008, Augusto Cury lançou O vendedor de sonhos, com enorme sucesso comercial. Em 2016, o livro virou filme nas mãos de Jayme Monjardim, tendo Dan Stulbach como protagonista, e, mais recentemente, espetáculo teatral com direção de Cristiane Natale, tendo no elenco nomes como Luiz Amorim e Mateus Carrieri.

Por trás destas transposições de formatos, está a Dreamsellers, produtora que realiza filmes, teatros, palestras, cursos e agora também livros. Foi pela Dreamsellers que Cury lançou 365 dias de inteligência, que acaba de estrear na Lista dos Livros Mais Vendidos do PublishNews. O título ocupa a posição de número três de Não Ficção, com 867 cópias vendidas na semana de estreia. A estreia de 365 dias de inteligência marca também a chegada da Dreamseller ao Ranking do PN.

A editora apresenta o livro como uma “obra filosófica inspiradora escrita para pessoas que buscam minutos de inteligência emocional”. Nela, Cury reúne a essência de várias de suas obras, formando uma coleção de pílulas diárias de motivação.

A chegada do novo livro de Cury coincide com a queda de 4% nos números gerais de vendas, quando comparados com a semana passada. As únicas categorias que apresentaram crescimento foram Ficção (3%) e Negócios (1%).

O Ranking Geral voltou a ser liderado por Mais esperto que o diabo (Citadel), de Napoleon Hill, que somou mais 3.004 cópias vendidas na sua conta. É assim que acaba (Galera Record), de Colleen Hoover, fechou a semana na segunda posição, com 2.375. Completando o pódio geral, Nas pegadas da alemoa (Buzz), de Ilko Minev, colocou o bronze no peito, com 2.270.

Além do livro de Augusto Cury, a lista trouxe outras sete novidades. Três delas justamente em Não Ficção. Ocupando a 12ª posição, apareceu pela primeira vez Além da envelhescência (Alta Life), de Louise Aronson, que teve 389 cópias vendidas. Na posição de número 14, estreou O preço da paz (Alta Cult), de Zachary D. Carter, com 371, e na 17ª, Aprenda como usar a sua mente (Temporalis), de William Walker Atkinson, com 331.

É também do selo Temporalis, do Citadel Grupo Editorial, que vem o estreante com maior volume de vendas da semana. A edição de A revolução dos bichos, de George Orwell, ocupa a quinta posição de Ficção e a oitava do Ranking Geral, com 1.836. O livro foi traduzido por Willians Glauber.

Em Autoajuda, estreou Guardiões de quatro patas (Luz da Serra), de Patrícia Cândido. O título ocupa o 10º lugar da categoria, com 802 cópias vendidas.

No 17º de Negócios, apareceu Contracorrente (Alta Cult), de James Rickards, com 368. E no 20º de Infantojuvenil, estreou O carteiro chegou (Companhia das Letrinhas), de Allan Ahlberg, com 286.

O Grupo Companhia das Letras lidera o Ranking Geral das Editoras, com 15 títulos. O Grupo Editorial Record e a Sextante dividem a prata, com 12 cada e o bronze ficou com a Alta Books, Citadel Grupo Editorial e Intrínseca, que emplacaram oito títulos cada.

[21/01/2022 10:10:00]
Leia também
Livros com o esporte como contexto sobem no ranking de vendas do varejo brasileiro, encaixados no subgênero "sports romance", que desde 2024 vem se consolidando nos principais mercados de Young Adult do mundo
'Rivalidade ardente' (Alt), da escritora canadense Rachel Reid, confirma tendência positiva para obras de ficção de esporte
Títulos de Kafka e Machado de Assis ajudam a colocar a Ciranda Cultural entre os grupos editoriais mais títulos na Lista Nielsen-PublishNews de Mais Vendidos