Como resultado, a expectativa de negócios para os próximos 12 meses em vendas de direitos autorais é de US$ 51,3 mil e em vendas de livros, de US$ 135,3 mil. Ao todo, foram realizadas 33 reuniões de matchmaking, com a participação de 18 editoras brasileiras e 17 internacionais.
Além disso, entre as diversas conferências e ações realizadas pela feira, o Brazilian Publishers recebeu destaque no BolognaBookPlus, novo espaço voltado para a literatura adulta. Durante o painel Innovation: Staying in Business, Forging Forward and Making a Profit, que abordou temas relacionados à inovação, o jornalista Porter Andersen, da Publishing Perspectives, citou o BP como um exemplo na área. “O projeto vem promovendo uma série de iniciativas a fim de ajudar as editoras brasileiras a continuar fazendo negócios”, disse ele no debate que contou com a participação de Dominique Raccah, da Sourcebooks; Annette Thomas, da Guardian Media Group e Nathan Hull, da Beat Technology.
Nos próximos meses, o Brazilian Publishers também realizará ações nas feiras de Bogotá, Frankfurt e Guadalajara.