Depois de chamar a pandemia de ‘fraudemia’, acionista da Melhoramentos esteve no almoço com Bolsonaro
PublishNews, Redação, 03/05/2021
Ana Maria Velloso, dona de 8,95% das ações ordinárias da empresa centenária, tem posts polêmicos e negacionistas em suas redes sociais

Na última sexta-feira (30), um grupo de empresárias arregimentadas pelo Grupo Voto almoçou com o presidente Jair Bolsonaro (sem partido). Entre elas, estava a Ana Maria Velloso, acionista e dona de 8,95% das ações ordinárias da Melhoramentos, que além da editora possui um braço florestal e outro imobiliário. Em suas redes sociais, a empresária demonstra seu apoio ao mandatário, com postagens com a típica estética bolsonarista. Em um post de 12 de março, por exemplo, ela chama a pandemia de “fraudemia”. Em nota enviada ao PublishNews, a Melhoramentos diz que a “participação de seus acionistas em eventos de iniciativa do Governo Federal não tem vínculo com a Companhia que é de capital aberto e com conselho de administração independente, sem qualquer filiação político-partidária”. Ana Maria não desempenha papel no braço editorial da companhia e nem compõe o Conselho de Administração da empresa.

Confira abaixo a íntegra do comunicado da Melhoramentos.

POSICIONAMENTO MELHORAMENTOS SOBRE ALMOÇO DE MEMBROS DO GOVERNO FEDERAL COM EMPRESÁRIAS

A Melhoramentos esclarece que a participação de seus acionistas em eventos de iniciativa do Governo Federal não tem vínculo com a Companhia que é de capital aberto e com conselho de administração independente, sem qualquer filiação político-partidária.

A empresa tem como compromisso focar em ações sustentáveis, baseadas em pilares que combinam a inovação, o empreendedorismo e o respeito aos critérios ESG (ambiental, social e governança corporativa), consolidando sua posição nos setores onde já atua, e apostando em outros que tragam desenvolvimento sustentável e responsável, impactando positivamente todo o país.

[03/05/2021 11:00:00]