Publicidade
Kobo e LeYa Portugal lançam plataforma de streaming de e-books e audiolivros
PublishNews, Redação, 30/04/2021
A Kobo Plus e_LeYa dá aos assinantes acesso ilimitado a centenas de milhares de conteúdos

A Rakuten Kobo, empresa dedicada aos livros digitais, e a LeYa Portugal lançaram na última semana, a plataforma Kobo Plus e_LeYa. Disponível para os leitores portugueses, a plataforma reúne mais de 800 e-books em português, mais de 700 conteúdos áudio, também em português – de audiolivros a podcasts e originais –, e quase 600 mil e-books e 94 mil audiolivros em inglês, espanhol, francês, português do Brasil e outras línguas.

A Kobo Plus e_LeYa reúne também livros de outras editoras e de todos os gêneros literários, assim como autores mais e menos conhecidos. O foco, no entanto, está nos conteúdos de áudio: são centenas de reportagens, podcasts e outros conteúdos atualizados regularmente. E o vasto catálogo de audiolivros conta ainda com um breve resumo gravado por uma equipe especial que oferece ao assinante uma melhor compreensão das obras.

Com o modelo de subscrição de acesso ilimitado, a leitura ou audição de livros e demais conteúdos é feita em streaming, em todos os dispositivos de uso regular – incluindo os e-readers. A plataforma possui ainda, três pacotes de subscrição mensal. Todos os e-books a 5,99 euros por mês; todos os audiolivros, ao mesmo valor; e acesso a todos os e-books e audiolivros, por 7,99 euros por mês. Os pacotes áudio incluem, igualmente, o acesso ao catálogo, atualizado permanentemente.

O acesso à plataforma pode ser feito pelos sites da LeYa ou Kobo.

Portugal é o segundo país do mundo a combinar e-books e audiolivros na mesma plataforma Kobo. Em 2017, a empresa canadense estreou o Kobo Plus nos Países Baixos e segundo seus próprios estudos, desde então, a venda de e-books isolados tem crescido todos os anos em mais de dois dígitos. O mesmo acontece com a subscrição, modelo de acesso ao livro no qual a Kobo acredita tem apostado.

Tags: Kobo, LeYa
[30/04/2021 08:10:00]
Matérias relacionadas
Segundo a editora, a nomeação reforça a aposta numa estratégia de consolidação e crescimento da área na empresa
Veja também: o aumento no preço das HQs no Brasil e a entrada da obra de Oswald de Andrade em domínio público
Ele tinha 51 anos e foi atropelado na manhã deste sábado (21), em Lisboa, enquanto andava de bicicleta
Leia também
Executiva atua há dez anos na casa e a sua missão agora é unificar as frentes e comunicação da empresa entre os colaboradores, clientes, editoras e autores
Esses foram apenas alguns dos assuntos debatidos durante os três dias do evento promovido pela Câmara Brasileira do Livro no Guarujá (SP)
Projeto oferece acervo das editoras Ática, Scipione, Saraiva, Formato, Atual e Caramelo para formar novos leitores e apoiar a educação