Publicidade
Leitura abre primeira unidade em Porto Alegre
PublishNews, Redação, 13/04/2021
A 84ª loja da rede tem mais de 520 m² e conta com um mix de produtos com livros, papelaria, material de escritório, informática e área geek. A expectativa é terminar 2021 com 92 lojas.

No Rio Grande do Sul, sempre que alguém consegue ultrapassar as fronteiras do estado e ganhar o mundo, costuma-se dizer que "atravessou Vacaria", em referência à cidade do Noroeste do estado, quase na divisa com Santa Catarina. Pelo menos é essa a expressão que Ivan Pinheiro Machado usa para contar como a L&PM, fundada em parceria com Paulo Lima nos anos 1970, ganhou o Brasil. Num movimento contrário, a rede Leitura de livrarias atravessou Vacaria, no sentido oposto. É que nesta segunda-feira (12), a rede mineira abriu a sua primeira loja no estado. Localizada no Barra Shopping, em Porto Alegre, a loja tem 520m² e abriga um mix de produtos que inclui livros, papelaria, material de escritório, informática e área geek. Chegando ao Rio Grande do Sul, a Leitura está presente em 21 estados brasileiros. Na semana passada, a Leitura inaugurou mais uma loja no seu estado natal. A 24ª loja em solo mineiro foi aberta no Center Shopping Uberlândia. Com essas duas inaugurações, a rede contabiliza 84 unidades, consolidando-se como a maior rede de livrarias em número de lojas do país e não deve parar por aí. Ainda em abril será inaugurada a loja do Shopping Grande Rio, em São João de Meriti (RJ), e em maio estão programadas as lojas do Shopping Interlagos, em São Paulo, e a do Shopping Tijuca, no Rio. Para 2021 a Leitura irá manter a política de expansão com previsão de encerrar o ano com 92 lojas.

[13/04/2021 07:00:00]
Matérias relacionadas
A rede estima um aumento de cerca de 11% nas vendas das lojas físicas e de 16% no comércio on-line neste final de ano, em relação ao mesmo período de 2024
​Entre os requisitos para a vaga estão possuir Ensino Médio completo, e ter experiência com vendas é um diferencial. Pessoa ficará responsável por realizar tarefas no dia a dia da loja
Para este período de campanha foi preparada uma seleção de títulos buscando não apenas oferecer condições especiais, mas também reforçar a missão da rede de tornar os livros mais acessíveis
Leia também
Estado lança novo ciclo de seleção contínua para empresas e instituições que buscam expandir sua atuação no cenário global
A rede estima um aumento de cerca de 11% nas vendas das lojas físicas e de 16% no comércio on-line neste final de ano, em relação ao mesmo período de 2024
Serviço do PublishNews+ apresenta livros em pré-venda cadastrados na plataforma da MVB / Metabooks e que só chegarão às livrarias daqui a 45 dias