Terceiro país perfilado na série PubMagNet 2020, EUA registrou a venda de 942 milhões de unidades (entre livros impressos e digitais) em 2020

Terceiro país perfilado na série PubMagNet 2020, EUA registrou a venda de 942 milhões de unidades (entre livros impressos e digitais) em 2020 | © Steve Morgan via Creative Commons
Dando sequência à série
PubMagNet, que vem trazendo aos assinantes do
PublishNews+ um panorama apresentado por editores dos principais veículos de comunicação na cobertura do mercado editorial no mundo, Andrew Albanese, redator sênior da Publishers Weekly apresenta informações de como se comportou o mercado dos EUA em 2020. Ele começa o seu relato dizendo que o ano passado foi uma “história de dois vírus: covid-19 e Trump”. “Claro que 2020 foi um ano historicamente ruim. Enquanto escrevo essa apresentação, o covid-19 já ceifou cerca de 450 mil vidas nos EUA e não há sinais de que o fim esteja próximo, dada a fraca distribuição de vacinas e o legado das políticas de Trump nessa área”, disse.
Apesar disso, informa Andrew, a indústria editorial norte-americana teve um desempenho recorde, contra todas as probabilidades. As vendas combinadas de livros impressos e digitais atingiram 942 milhões de unidades no ano passado, de acordo com dados da Nielsen. Isso representa crescimento de 9% em relação a 2019. “Foi a maior venda de unidades registrada em um único ano pelo BookScan desde que o serviço foi criado em 2004”, disse. O PublishNews+ é uma área exclusiva para assinantes do PN, para assinar e ler este e outros artigos
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