Publicidade
O turbulento 2020 trouxe crescimento recorde no varejo de livros nos EUA
PublishNews+, Leonardo Neto, 26/02/2021
Terceiro país perfilado na série PubMagNet 2020, EUA registrou a venda de 942 milhões de unidades (entre livros impressos e digitais) em 2020

Terceiro país perfilado na série PubMagNet 2020, EUA registrou a venda de 942 milhões de unidades (entre livros impressos e digitais) em 2020 | © Steve Morgan via Creative Commons
Terceiro país perfilado na série PubMagNet 2020, EUA registrou a venda de 942 milhões de unidades (entre livros impressos e digitais) em 2020 | © Steve Morgan via Creative Commons
Dando sequência à série PubMagNet, que vem trazendo aos assinantes do PublishNews+ um panorama apresentado por editores dos principais veículos de comunicação na cobertura do mercado editorial no mundo, Andrew Albanese, redator sênior da Publishers Weekly apresenta informações de como se comportou o mercado dos EUA em 2020. Ele começa o seu relato dizendo que o ano passado foi uma “história de dois vírus: covid-19 e Trump”. “Claro que 2020 foi um ano historicamente ruim. Enquanto escrevo essa apresentação, o covid-19 já ceifou cerca de 450 mil vidas nos EUA e não há sinais de que o fim esteja próximo, dada a fraca distribuição de vacinas e o legado das políticas de Trump nessa área”, disse. Apesar disso, informa Andrew, a indústria editorial norte-americana teve um desempenho recorde, contra todas as probabilidades. As vendas combinadas de livros impressos e digitais atingiram 942 milhões de unidades no ano passado, de acordo com dados da Nielsen. Isso representa crescimento de 9% em relação a 2019. “Foi a maior venda de unidades registrada em um único ano pelo BookScan desde que o serviço foi criado em 2004”, disse. O PublishNews+ é uma área exclusiva para assinantes do PN, para assinar e ler este e outros artigos clique aqui.

[26/02/2021 11:00:00]
Matérias relacionadas
Com uma trajetória bem-sucedida no veículo, atuando no mercado local e em viagens internacionais, a jornalista parte agora para outros desafios profissionais
Promoção envolve três dos principais espaços publicitários do PN, é válida apenas para pagamentos à vista e vai até sexta-feira, 11 de julho
Congresso internacional reúne editoras independentes e acadêmicas para debater os desafios do mercado editorial latino-americano
Leia também
Profissional começou as atividades na nova casa nesta semana, após um período de oito anos no departamento comercial da Planeta
Serviço do PublishNews+ apresenta livros em pré-venda cadastrados na plataforma da MVB / Metabooks e que só chegarão às livrarias daqui a 45 dias
O Radar desta semana traz editais visando a aquisição livros didáticos e paradidáticos