Publicidade
Melhoramentos reestrutura o seu editorial
PublishNews, Redação, 17/02/2021
Editora contratou Juliana Costa (ex-Brinque-Book) e Paula Carvalho (ex-Benvirá) e promoveu Livia Oliveira e Joice Castilho, que já faziam parte do time

A Melhoramentos acaba de contratar as editoras Juliana Costa (ex-Brinque-Book) e Paula Carvalho (ex-Benvirá) para completar o seu time editorial. Juliana coordenará a produção editorial e Paula será a editora dos livros de jovens adultos. Além das novas aquisições, a editora centenária promoveu Livia Oliveira como editora para adultos (incluindo Gastronomia) e Joice Castilho, como editora para o infantil (trade e licenças). Leila Bortolazzi permanece na editoria de literatura infantojuvenil e passa a cuidar também da linha Michaelis. Todas responderão à Viviane Maurey, que se juntou ao time em dezembro do ano passado como gerente editorial, com a missão de expandir a atuação da Melhoramentos para outros segmentos. "Estamos investindo em um novo time editorial, trazendo novos e também promovendo talentos internos da casa para iniciar nosso plano de expansão editorial. Por muitos anos, a Melhoramentos se concentrou no segmento infantojuvenil. Mas agora queremos ser uma editora que publica para toda a família, levando não apenas conhecimento e educação, como também entretenimento e boas histórias. Estas mudanças fazem parte do novo posicionamento da Editora, que inclui outras linhas editoriais e, em breve, uma nova marca", diz Fernanda Saboya, diretora geral da editora.

[17/02/2021 10:40:00]
Matérias relacionadas
Evento inclui show literário da narradora de histórias Flora Manga e atividades voltadas ao público infantil em outras livrarias cariocas
Empreendedora educacional assume presidência de dois fóruns na Educa Week 2025, em São Paulo
Vagas são para atuar em São Paulo, em modelo híbrido de trabalho
Leia também
Organização do evento também fez questão de ressaltar a importância dos encontros ao vivo
​Entre os requisitos para a vaga estão possuir Ensino Médio completo, e ter experiência com vendas é um diferencial. Pessoa ficará responsável por realizar tarefas no dia a dia da loja
Missão empresarial integra o programa CreativeSP, que movimentou mais de R$ 700 milhões em 2024