Publicidade
Os vencedores do FutureBook 2020
PublishNews, Talita Facchini, 23/11/2020
Realizado pelo The Bookseller, prêmio celebra os melhores e mais inovadores projetos, empresas e pessoas da indústria editorial

O FutureBook Awards, prêmio realizado pelo The Bookseller que celebra os melhores e mais inovadores projetos, empresas e pessoas da indústria editorial, anunciou na última sexta-feira (20), os vencedores deste ano. A cerimônia de premiação fechou a programação do FutureBook Virtual Conference, que aconteceu durante toda a semana e reuniu nomes importantes do mercado editorial mundial. A cerimônia começou com uma homenagem aos “livreiros heróis” que continuam atravessando a pandemia e na categoria Eventos, o vencedor foi o The Times and Sunday Times Cheltenham Literature Festival, que conseguiu realizar uma edição híbrida enquanto o governo introduzia novas restrições durante seus estágios de planejamento. Em Livros, o escolhido foi Coronavirus, escrito e ilustrado por Axel Scheffler. A obra que foi rapidamente publicada pela Nosy Cow explica detalhadamente para as crianças tudo sobre a pandemia.

Em Melhor Campanha foram escolhidos dois vencedores. A primeira foi Georgina Moore (PR da Midas), pela campanha publicitária do livro Hamnet, de Maggie O’Farrell; e a segunda foi Sarah Arratoon, chefe de marketing da Pan Macmillan, por conta do Festival Kingsbridge, realizado virtualmente para apoiar o novo romance de Ken Follett, O crepúsculo e a aurora, publicado por aqui pela Arqueiro.

Na categoria Varejo, quem venceu foi a livraria Mr B’s Emporium, por conta da sua abordagem multifacetada e seu ótimo trabalho on-line enquanto as portas da livraria física estavam fechadas.

Por fim, na categoria Start-up, o vencedor foi o serviço de assinatura de livros acadêmicos Perlego, que conseguiu expandir seus negócios substancialmente e convenceu ainda mais editoras a colocar seus livros na plataforma.

Tags: FutureBook
[23/11/2020 09:00:00]
Matérias relacionadas
Organizado pelo The Bookseller, evento que segue até o dia 20/11 reúne os principais nomes da indústria mundial do livro
Projeto 'Compre um livro, doe um livro' foi selecionado na categoria Campanha do Ano
Este ano, prêmio que celebra empresas, projetos inovadores na indústria do livro terá quatro categorias. Inscrições seguem até 8 de outubro.
Leia também
Projeto de Leonardo Affonso de Miranda Pereira narra a trajetória de Francisco Guimarães, o Vagalume, cronista negro pioneiro do samba e da imprensa carioca
Como prêmio, autor embolsará R$ 3 mil e publicará o livro infantil agraciado pela Physalis Editora
Iniciativa da Physalis Editora, em parceria com o Instituto de Leitura Quindim, revela talentos da literatura infantil brasileira