Margaret Atwood e Edward Snowden são destaques do fim de semana de Frankfurt
PublishNews, Redação, 15/10/2020
E mais: Feira discutirá a literatura indígena brasileira com Daniel Munduruku e Mauricio Negro

Edward Snowden e Margaret Atwood são destaques da Feira de Frankfurt neste fim de semana
Edward Snowden e Margaret Atwood são destaques da Feira de Frankfurt neste fim de semana
Frankfurt entra na sua reta final. Nesta sexta-feira (16), um dos destaques é o encontro promovido pelo International Board on Books for Young People (Ibby), que reunirá as consequências do coronavírus na promoção da leitura. O encontro começa às 8h. Também na sexta, acontece a sessão especial do The Hof – a programação que une música, debates e drinks, emulando o que acontece no Frankfurter Hof, o hotel que se tornou um tradicional ponto de encontro de profissionais depois que os pavilhões da Feira se fecham. Na sexta, o tema será Trends and News in International Publishing e será comandado por Porter Anderson.

No sábado (17), acontece o Bookfest, com uma programação voltada para o público final que reunirá nomes como Margaret Atwood, Edward Snowden, Elizabeth Gilbert, Don Winslow, Eliot Weinberger, Slavoj Žižek e Jamie Oliver.

A abertura do festival virtual será feita por Juergen Boos, num horário ingrato para quem moda do lado de cá do Atlântico, às 4h30 da manhã do sábado (17), mas dá para acompanhar, com tranquilidade, Jamie Oliver, às 8h25, e Edward Snowden, às 14h. A participação de Margaret Atwood, que seguramente seria ultra festejada caso a Feira acontecesse presencialmente, não tem horário definido ainda, mas o interessado em acompanhar a conversa, pode ficar de olho neste link no qual será informado o horário.

Também no sábado, a literatura indígena brasileira também terá espaço na programação de Frankfurt. Os escritores Daniel Munduruku e Mauricio Negro conversam com a cineasta e escritora Rita Carelli sobre o assunto. O encontro acontece às 11h e será transmitida via Zoom.

Destaques da programação da sexta-feira (16) - Os horários são os de Brasília

8h - IBBY’s Engagement with children, com Jacqueline Woodson (autora), Junko Yokota (diretor do júri do Hans-Christian-Andersen), Liz Page (diretora executiva do Ibby), Patricia Aldana (presidente da Fundação Ibby), Sherri Aldis (Chefe de publicações da ONU), Michiel Kolman (Elsevier) e Rachel Martin (Elsevier)

17h – The Hof: Trends and News in International Publishing, com Porter Anderson.

Destaques da programação do sábado (17)

4h30 – Welcome to Bookfest digital, com Juergen Boos

11h - Indigenous literature in Brazil, com Daniel Munduruku, Mauricio Negro e Rira Carelli

11h - The illustrator-writer partnership in children’s books, com Tino Freitas, Sandra Jávera, Thiago Lopes e Eliandro Rocha (mediação de Isabel Coelho)

14h – Bookfest - Permanent Record, com Edward Snowden

Horário a definir - Conversa com Margaret Atwood

[15/10/2020 10:40:00]