Publicidade
Taverna terá nova sede
PublishNews, Redação, 07/10/2020
Livraria gaúcha é a nova parceira comercial da Casa de Cultura Mario Quintana. Abertura está prevista para novembro.

Interior do novo espaço projetado por Daniel Bolson, do Coletivo Par | © soma.expo
Interior do novo espaço projetado por Daniel Bolson, do Coletivo Par | © soma.expo
A Livraria Taverna, dos gaúchos Éderson Lopes e André Günther, entrou em uma nova fase e se tornou a nova parceira comercial da Casa de Cultura Mario Quintana. Com uma curadoria focada em livros de ciências humanas, literatura, artes e publicações independentes, a Taverna irá ocupar uma das lojas no térreo da CCMQ, na esquina entre a Rua da Praia e a Travessa dos Cataventos e terá também, um espaço de destaque para os livros de Mario Quintana, patrono da Casa. O projeto arquitetônico da loja, focado na valorização das características originais do prédio, foi assinado por Daniel Bolson, do Coletivo Par. A CCMQ destacou em nota que “o interior da loja foi pensado como um espaço de estar e leitura, mas também como um ponto de acolhimento e de encontro entre leitores e escritores". A abertura está prevista para novembro.

Fundada em 2014, a Taverna se consolidou pelos seus eventos literários, sempre realizando saraus, lançamentos de livros, palestras e grupos de leitura. A ideia é que no novo espaço essa agenda continue, enriquecendo ainda mais a programação de eventos da Casa de Cultura Mario de Andrade.

No início da pandemia, a Taverna enfrentou dificuldades por conta da diminuição do faturamento, na época, a livraria compartilhou a preocupação nas redes sociais e recebeu de uma vizinha e cliente, uma doação para ajudar no aluguel do mês.

[07/10/2020 11:00:00]
Matérias relacionadas
Valor arrecadado com as vendas durante o evento será doado integralmente à própria Taverna, inundada pela enchente em 2024 no Rio Grande do Sul; lançamento ocorre nesta sexta (28), às 19h
Evento está marcado para este sábado, 13/08, às 16h30, e terá leitura de poemas e pocket show de Valéria Barcellos
Mesmo com a liberação das atividades comerciais em Porto Alegre, livraria gaúcha manteve a decisão por não achar seguro "normalizar a vida via decreto quando se tem tanta gente sucumbindo na fila dos hospitais"
Leia também
Solução elimina gestão manual e detalha o estado de exemplares usados em tempo real, otimizando estoques e preços
Saber o que vem por aí e se adiantar é um dos grandes desafios para os livreiros; ferramenta pode ajudá-los
Em sua primeira gestão, executivo trabalhou em prol da expansão dos projetos socioeducacionais, bem como de uma maior proximidade com as entidades do mercado