Publicidade
Ricardo Costa conduz aula gratuita sobre metadados
PublishNews, Redação, 04/09/2020
Realizada pela Casa Educação, aula marcada para o dia 10/09 irá mostrar como os metadados podem melhorar as vendas

Na próxima quinta (10), às 19h, Ricardo Costa, CEO da Metabooks Brasil, conduz a aula gratuita Metadados para melhorar as vendas. A pandemia, quarentena e fechamento dos comércios em geral, trouxeram um momento difícil e de crise para o mercado do livro no Brasil e o on-line acabou fazendo a diferença. O crescimento dos e-commerces também para a venda de livros destacou, mais uma vez, a importância dos metadados. O seu livro só pode ser encontrado se as informações estiverem claras. Mas, não é só no on-line que os metadados podem fazer a diferença. Lojas físicas precisam, igualmente, ter a informação correta para encontrar e oferecer a melhor opção para seus clientes, que estão voltando. Na aula gratuita, Ricardo Costa irá explicar todos os conceitos que envolvem os metadados. O encontro faz parte de um novo momento na Casa Educação, que passa a oferecer, além de seus cursos regulares de longa e média duração, encontros e cursos curtos que tratam de temas atuais para o mercado editorial. Para se inscrever é só clicar aqui.

[04/09/2020 06:00:00]
Matérias relacionadas
Neste ano, há uma novidade: quatro grupos de editoras serão premiadas de acordo com os seus tamanhos, mais uma empresa que não seja editora​ – ou seja, no total são cinco subcategorias, cinco empresas premiadas
É preciso cursar administração, biblioteconomia ou comunicação e ter interesse no mercado editorial
Curso online começa em 21 de outubro e vai até o dia 25 de novembro; eventos acontecerão de segunda e quarta e são oferecidos pela Casa Educação
Leia também
Paulo Henriques Britto, Eucanaã Ferraz e Arthur Nogueira vão exaltar a obra do poeta em 10 de setembro, na Biblioteca do CCBB Rio
O lançamento será neste domingo (31), das 15h às 17h, no Instituto Casa Astral, na Zona Norte do Recife, com bate-papo, performance poética e discotecagem
Com mais de 4,3 mil expositores de cerca de 90 países e 230 mil visitantes em cinco dias, o evento é referência global para a indústria do livro