Publicidade
Panini prepara sua entrada no mercado de licenciamento
PublishNews, Redação, 11/08/2020
Editora pretende licenciar sua marca para fabricantes de produtos como roupas e brinquedos

Depois de inaugurar um quiosque no Aeroporto Internacional de São Paulo, investir nas graphic novels e lançar selos para crianças e adolescentes, a Panini, editora italiana de quadrinhos e álbuns de figurinha, irá entrar para o mercado de licenciamento. No Brasil, a editora detém os direitos de publicação da Turma da Monica, Marvel, DC e parte da coleção da Disney, mas se prepara para oferecer sua própria marca a fabricantes de produtos como tênis, roupas e brinquedos. O objetivo é explorar a marca entre os colecionadores para vender produtos que levam sua logomarca ou fazem referência a suas coleções. Ao Valor, José Martins, diretor-presidente da Panini no Brasil, contou que na Europa, onde a empresa já licencia produtos, essa linha de negócio vem crescendo em mercados como Itália, Inglaterra e Espanha. "A expectativa é repetir o sucesso no país", disse. A previsão é que os primeiros produtos sejam lançados no Brasil em 2021.

Tags: Panini
[11/08/2020 09:00:00]
Matérias relacionadas
Histórias inéditas do Homem de Aço é lançada em 15 países ao redor do planeta
Editora leva lançamentos inéditos, sessões de autógrafos, encontros com personagens, brindes exclusivos e experiências interativas
As seis primeiras obras anunciadas estarão disponíveis para a Bienal do livro Rio 2025
Leia também
Nova casa editorial de autopublicação integra ecossistema que busca favorecer a visibilidade de obras e autores
Thiago Bio foi selecionado para participar do 'fellowship' do Sofia International Literary Festival, a ser realizado em dezembro
Dados da CBL mostram salto nos negócios das editoras do BP no evento, totalizando US$ 20 milhões nas últimas três edições