Publicidade
Filha de Djamila Ribeiro recebe ameaça pelo Twitter
PublishNews, Redação, 28/07/2020
Mensagem diz: ‘Sua mãe é uma desgraça! Você não tem vergonha de ser filha dela? Nós sabemos onde sua mãe mora! Não tem arrego’. Escritora fez boletim de ocorrência.

A escritora Djamila Ribeiro recorreu à Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância de São Paulo para registrar boletim de ocorrência depois que a sua filha adolescente recebeu uma ameaça pela sua conta no Twitter. A mensagem diz: “Sua mãe é uma desgraça! Você não tem vergonha de ser filha dela? Nós sabemos onde sua mãe mora! Não tem arrego”. Em suas redes sociais, Djamila escreveu que recebe muitas “mensagens odiosas”, mas que estas nunca a abalaram. “É inadmissível que esse tipo de perseguição aconteça, agora direcionada a uma adolescente”, continuou. A escritora informa ainda que irá representar o Twitter no Ministério Público. Segundo ela, a rede social é “uma empresa bilionária, que lucra com ataques sem defesa a mulheres negras”. No post, ela ainda cita pesquisa da Anistia Internacional que detectou que mulheres negras estão 84% mais propensas a receberem tweets problemáticas do que mulheres brancas. Citou ainda a tese de doutorado do PHD em Sociologia Luiz Valério Trindade que revelou que “mulheres pretas são as maiores vítimas de discurso de ódio nas redes sociais em geral e no Twitter em particular”. A polícia investiga o caso.

[28/07/2020 11:00:00]
Matérias relacionadas
Primeiro dia da Feira Internacional do Livro de Ribeirão Preto reúne grandes nomes da literatura e apresentações culturais em vários pontos da cidade neste sábado (16)
Evento gratuito será no dia 20 de maio, com transmissão ao vivo pelo YouTube
E mais: Justiça de MG volta atrás em caso de censura e Jeferson Tenório conta sobre trajetória em podcast
Leia também
Leia também: entrevista de Carla Madeira na Forbes e série especial de reportagens sobre pessoas em situação de rua vira livro
Lançada em abril, plataforma já reúne mais de três mil livros, além de filmes, músicas, artes visuais e um glossário de receitas típicas
Serão quatro cursos online, que reúnem professores das regiões Nordeste, Sul e Sudeste do país