Publicidade
Cultura convoca credores para deliberar sobre aditivo ao plano de recuperação judicial
PublishNews, Redação, 23/07/2020
Reunião, que será virtual, está marcada para o dia 18 de agosto

Está marcada para o dia 18 de agosto, às 13h, a primeira convocação para a assembleia geral virtual em que os credores da Livraria Cultura deverão deliberar a respeito do aditivo ao plano de recuperação judicial apresentado no início de junho. Os credores interessados em participar da reunião deverão enviar e-mail para ajbrasil@alvarezandmarsal.com até às 13h do dia 15 de agosto, indicando o nome do seu representante. Caso não se obtenha quórum, uma nova convocação está agendada para o dia 2 de setembro.

Para os credores fornecedores incentivadores 1 (aqueles que tenham celebrado com a empresa contratos de fornecimento de produtos entre 1º de dezembro de 2018 e até 30 dias depois da homologação do plano de recuperação judicial), a proposta apresentada no aditivo é que os créditos sofram um deságio de 80% e que o saldo seja pago em 30 parcelas trimestrais.

Para os credores fornecedores incentivadores 2 (aqueles que não interromperam o fornecimento de produtos após a data do pedido de RJ), o que a empresa propõe é deságio de 70% e saldo parcelado em 21 trimestrais.

Em relação aos créditos trabalhistas, a empresa propõe que o saldo remanescente seja pago em 12 parcelas a contar da homologação do aditamento ao plano de RJ. O valor seria corrigido pela TR mais juro de 1% ao ano.

Há ainda nova proposta para locatários, bancos e outros tipos de credores. A proposta de aditamento ao plano de recuperação judicial deverá ser submetida aos credores que aprovarão ou não em assembleia geral.

Clique aqui para baixar a proposta.

[23/07/2020 09:30:00]
Matérias relacionadas
Dentre os destaques, temos Mercado Livre, Livraria Cultura, inteligência artificial e prêmio do BookTok
Galeria Magalu, na Avenida Paulista, conta com a primeira loja física da Estante Virtual; saiba como vai ser a área da EV
Processo difere dos outros porque cobrança diz respeito a obrigações extraconcursais, ou seja, dívidas contraídas após o início do processo de recuperação judicial
Leia também
O Radar desta semana traz editais visando a aquisição de livros didáticos e literários
É desejável que a pessoa tenha experiência em livrarias, editoras ou distribuidora de livros​, e fundamental estar cursando Marketing, Publicidade ou Comunicação Social
Vaga exige experiência anterior em vendas para livrarias, distribuidores e novos canais