
Já em plena operação na Espanha e em países da América Latina, a BlinkLearning conta com o suporte de cerca de 100 editoras – entre elas grandes conglomerados editoriais internacionais como Macmillan, Pearson, Santillana, SM e Oxford University Press – e agora quer angariar nomes nacionais para compor o seu catálogo.

Para as editoras, a BlinkLearning oferece a digitalização dos conteúdos, podendo acrescentar a eles exercícios e atividades interativas, além de colocar os títulos à venda na sua loja on-line.
Uma vez na plataforma, os conteúdos passam a fazer parte de ambientes de aprendizagem (LMS – Learning Management System), através dos quais os professores podem acompanhar o desempenho dos alunos e se comunicar com eles. “Um diferencial importante da BlinkLearning é que ela não é só uma LMS e também não é uma biblioteca onde os livros estão dispostos para serem escolhidos. Ela é uma LMS que traz pra dentro do seu ambiente os materiais digitais das editoras”, comenta Gabriel. “A multieditorialidade é um diferencial bastante interessante no sentido de poder unir numa mesma plataforma soluções que muitas vezes são encontrados no mercado em maneiras diferentes”, completa.
O Podcast do PublishNews é um oferecimento da Metabooks, a mais completa e moderna plataforma de metadados para o mercado editorial brasileiro e da UmLivro, novo modelo de negócios para o mercado editorial: mais livros e mais vendas. Você também pode ouvir o programa pelo Spotify, iTunes, Google Podcasts, Overcast e YouTube.
Indicações:
Airbnb
Por dentro da aviação
Netflix - Mystify
Spotify - Hamilton
Companhia das Letras - 50 contos de Machado de Assis
História do Brasil Como Você Nunca Viu
Paulo Rezzutti
Este é o Podcast do PublishNews e falamos aqui, toda semana, das últimas notícias do mercado editoral.