
Bruno lembrou que, antes da pandemia, havia iniciativas de digitalização do varejo de livros no Brasil e, com a pandemia, isso precisou ser acelerado. “Existia um pensamento antes da pandemia que vender para as livrarias físicas era sempre o melhor e o grande negócio a se fazer”, observou. “A gente tinha um mercado interdependente, um cenário em que ele dependia muito dos pontos de vendas [físicos]. Não estou dizendo que isso foi superado, nem de longe, mas era uma mentalidade fixa em que apenas [o fato de] visualizar outras possibilidades era quase que um pecado. Hoje, isso se tornou uma necessidade”, apontou.

Na conversa, Bruno elenca três pontos para que o livreiro ou o editor possa vender bem na internet. Além de conhecer bem o seu cliente, o que Bruno considera fundamental, o vendedor precisa entender (1) de tráfego de internet ou como impulsionar, patrocinar e encontrar o seu público na internet; (2) de estratégia de copy-writing ou o texto de venda do produto; e (3) de funil de vendas ou o fluxo até que o cliente efetivamente compre o seu produto.
O Podcast do PublishNews é um oferecimento da Metabooks, a mais completa e moderna plataforma de metadados para o mercado editorial brasileiro e da UmLivro, novo modelo de negócios para o mercado editorial: mais livros e mais vendas. Você também pode ouvir o programa pelo Spotify, iTunes, Google Podcasts, Overcast e YouTube.
Indicações
Cada livraria condensa o mundo
Anne Frank - Vidas paralelas
36 questions
Six: The musical
Pais
Flex
Central de ajudas do Facebook
Trico de pais - Podcast
F1 - Drive to survive - Netflix
Este é o Podcast do PublishNews e falamos aqui, toda semana, das últimas notícias do mercado editoral.