Publicidade
FTD investe em edtechs
PublishNews, Redação, 30/06/2020
Editora criou em março um programa de aceleração e acaba de anunciar a compra da Estuda.com

Em março, a FTD lançou a plataforma Conteúdo Aberto, que disponibiliza gratuitamente conteúdo educacional de 15 edtechs parceiras. A ideia é testar estes conteúdos que poderão, no futuro, fazer parte do ecossistema digital da empresa que, segundo o Valor, tem entre 22% e 25% do mercado brasileiro de livros didáticos. A pandemia da covid-19 acelerou e potencializou os investimentos da empresa em plataformas digitais. A crença é que, em um contexto de ensino híbrido, a editora precisa se aproximar de diversas startups de educação, as edtechs, por meio deste programa de aceleração. Agora, a empresa acaba de anunciar a aquisição de participação minoritária na Estuda.com, startup que oferece aprendizado adaptativo por meio de inteligência artificial e que mostra as necessidades acadêmicas de cada estudante, montando um plano de estudo customizado para cada aluno. A Estuda.com já presta serviço para 400 colégios privados e deve quadruplicar este número nos próximos dois anos com aportes da FTD Educação.

[30/06/2020 09:00:00]
Matérias relacionadas
'A grande invenção' apresenta profissões sob a ótica da infância
Na obra de Januária Cristina Alves, as personagens Agnes e Maria partem em uma jornada de autoconhecimento e aventura na qual o leitor decide os caminhos a seguir
É necessário ter graduação completa em Pedagogia, Literatura, Licenciaturas ou áreas correlatas e vivência no mercado editorial privado educacional
Leia também
CBL é a anfitriã do evento que reunirá representantes de mais de 50 agências do ISBN e organizações da cadeia produtiva do livro nos dias 16 e 17 de setembro, em São Paulo
Editora oferece oportunidades para áreas do comercial e de trade marketing, em São Paulo
Trabalho é temporário e envolve atuar na diagramação e na batida de emendas de materiais do PNLD didático 2027