Publicidade
Word Audio contrata autores nacionais
PublishNews, Redação, 10/06/2020
Com a proposta de aliar o 'local ao global', editora sueca de audiolivros trouxe para o seu catálogo os autores Eduardo Bueno, Ana Paula Maia, Sérgio Abranches, Sue Hecker e Tatiana Amaral

Eduardo Bueno, Ana Paula Maia, Sérgio Abranches, Sue Hecker e Tatiana Amaral
Eduardo Bueno, Ana Paula Maia, Sérgio Abranches, Sue Hecker e Tatiana Amaral

No início do ano, a Word Audio, editora sueca de audiolivros, colocou em prática seus planos para começar a operar no Brasil. Além de contratar Livia Rosa para seu time – que já conta com a ajuda de Carlo Carrenho, fundador do PublishNews – a editora informou que abriria seu catálogo por aqui com o livro O doce veneno do escorpião, de Bruna Surfistinha. Continuando sua expansão no Brasil, a editora acaba de anunciar que fechou contrato com mais alguns autores nacionais. “A proposta da Word Audio é aliar o local ao global: selecionar autores nacionais de relevância para serem lançados nas plataformas de audiolivros de todo o mundo”, explicou Livia.

Dentre os novos autores da editora sueca estão Eduardo Bueno, Sérgio Abranches, Ana Paula Maia, Sue Hecker e Tatiana Amaral. “Nosso trabalho é trazer para o primeiro plano a força do texto de cada autor, de modo a proporcionar ao público uma nova experiência com o conteúdo por meio do áudio”, adiantou Livia.

Com livros sobre a história do Brasil escrito de modo jornalístico e com dados inusitados, Peninha, como Eduardo Bueno é chamado, terá os quatro livros da coleção Brasilis – A viagem do descobrimento, Náufragos, traficantes e degredados, Capitães do Brasil e A coroa, a cruz e a espada – lançados em formato de audiolivro pela Word Audio Publishing International. O jornalista Sérgio Abranches, conhecido por suas obras de ciência política, também assinou com a editora sueca uma seleta inédita de contos de crime com clima noir que pretende agradar aos fãs de Edgar Allan Poe e Hitchcock. São dez histórias curtas que passeiam por cenários como as praias de Copacabana e o interior do Brasil.

Já Ana Paula Maia, duas vezes vencedora do Prêmio São Paulo de Literatura, assinou com a Word Audio o título Assim na terra como embaixo da terra, obra que lhe rendeu o prêmio em 2018. O romance descreve o cotidiano de uma colônia penal com uma linguagem direta e sem rodeios. O lançamento do audiolivro está previsto para o segundo semestre.

Para os leitores de romances de amor, paixão e sedução, Sue Hecker, que acumula fãs nas principais plataformas de fan fition, também entrou para o catálogo da editora e assinou os cinco títulos da série Mosaico, sua obra de maior sucesso e cujos direitos para cinema já foram adquiridos. E Tatiana Amaral, outra voz de grande destaque do mundo dos romances femininos, completa o lineup da Word Audio com a trilogia Função CEO. Os números de Tatiana rederam para a autora uma entrevista com Pedro Bial ao lado da dupla sertaneja Zezé di Camargo e Luciano, em quem a autora se inspirou para escrever A Descoberta do prazer, A descoberta do amor e A descoberta da verdade, a serem lançados em audiolivro com o selo Word Audio Publishing International.

Tags: Word Audio
[10/06/2020 10:00:00]
Matérias relacionadas
O diário de uma experiência que afeta 60 mil mulheres no Brasil
No audiolivro 'O doce veneno do escorpião', Bruna Surfistinha conta sua história desde quando abandonou seu lar até fazer sucesso com o seu blog
Livia Rosa, gerente de aquisição e produção no Brasil da Word Audio, conversa com a autora Sue Hecker sobre as principais dúvidas em relação aos audiolivros
Leia também
Entre as funções do cargo estão atuar na estratégia e gestão de aquisição e realizar a gestão de relatórios e insights
Abertura terá sessão de autógrafos com Martha Medeiros
Encontro on-line terá participação de Gelson Bini, Sonia Rosa e Eliza Morenno, com mediação de Henrique Rodrigues