Publicidade
Ainda não tem uma loja na internet? (vídeo)
PublishNews, Redação, 07/04/2020
Se a resposta foi não, você precisa assistir ao quarto episódio da série ColabPublishNews que vai ao ar nesta terça-feira. Nele, Tiago Pavan vai falar sobre as soluções da Dedalog, plataforma de logística B2C para editoras

Nesta live, Tiago Pavan, da Dedalog, que oferece serviço de logística B2C para o mercado editorial, explica como funcionam os dois serviços prestados pela empresa, o de logística que cuida de toda parte operacional de uma editora que já possui seu site no ar, e o produto novo, voltado para médias e pequenas editoras e que começou a ser estudada no último ano.

“Funciona da seguinte forma, a editora interessada precisa estar cadastrada na Metabooks ou no MercadoEditorial [...] e estando uma editora vinculada a uma dessas empresas, e não tendo um e-commerce, a gente consegue com um clique subir uma loja padrão e completa”, explicou. Esta loja, automaticamente se sincroniza com os metadados da Metabooks. “Em uma hora você tem uma loja operacional no ar com todos os seus títulos com estoque zerado, que só começarão a ser vendidos quando a editora mandar para nós da Dedalog um mix dos produtos que ela quer vender on-line”, completou.

Sobre o valor dos dois serviços, Pavan explicou que o custo do primeiro serviço é fixo e nos primeiros três meses, cada pedido que é enviado custa R$ 2,90. Além disso, a Dedalog armazena gratuitamente três vezes o volume de pedidos que a editora vendeu no último mês. Já a loja operacional custa os mesmos R$ 2,90 por pedido – levando em conta a logística – além de um percentual do faturamento de cada pedido. "Entre 4% e 7% do faturamento da loja, mais R$ 2,90 por pedido, que é o valor da logística", explicou.


[06/04/2020 11:00:00]
Matérias relacionadas
Criador da iniciativa, jornalista e editor afirma que a casa surge com propósito de lançar obras esgotadas e fora de catálogo
Serão mais de 30 horas de eventos, 79 participantes e 27 mesas e painéis (contando painéis de discussão, bate-papos e sessões de autógrafos) – e quatro happy hours
Parceiro oficial da festa literária, espaço trará nomes como Socorro Acioli, Txai Suruí e Kalaf Epalanga, e, para discutir questões prementes do setor livreiro, Fabiano Piúba e representantes de entidades, entre outros
Leia também
No 18º episódio do ColabPublishNews, Raíssa Pena e Felipe Castilho falam sobre o recém-criado fundo de incentivo para autores, editoras e livrarias independentes
Raíssa Pena e Felipe Castilho participam do 18º episódio do ColabPublishNews para falar sobre o recém-criado fundo de incentivo para autores, editoras e livrarias independentes
No 17º episódio do ColabPublishNews, Bruno Zolotar e Ana Lima falam como a Rocco tem trabalhado seu fundo de catálogo e fazendo livros lançados há muito tempo aparecerem nas listas de mais vendidos