Publicidade
Melhoramentos troca seu comando
PublishNews, Redação, 20/03/2020
Fernanda Saboya (ex-Coca Cola) entra no lugar de Marcus Vinícius Barilli, que ocupava o posto de diretor-geral desde janeiro de 2016. Novidades também na Kobo, Autêntica e na Companhia das Letras.

Fernanda Saboya é a nova diretora-geral da Editora Melhoramentos | © LinkedIn da profissional
Fernanda Saboya é a nova diretora-geral da Editora Melhoramentos | © LinkedIn da profissional
A Editora Melhoramentos está sob nova direção. Marcus Vinícius Barili, que estava no cargo de diretor-geral desde janeiro de 2016, foi substituído por Fernanda Saboya (foto ao lado). Ela tem formação em Comunicação pela Universidade Federal do Rio de Janeiro e MBA pelo IBMEC. Desde 2014, estava na Coca-Cola onde foi gerente de Investimentos em Marketing Direto. Antes da Coca-Cola, teve passagens pela WMacCann, Artplan e Bolsa de Mulher. Barili, antes de ir para o time da Melhoramentos, foi por 15 anos publisher da Editora Senac SP.

Na Kobo, Camila Cabete, que respondia pelas relações com editores, foi promovida e agora é country manager da empresa nipo-canadense no Brasil.

Mudança também na Autêntica. É que a editora mineira de BH contratou a sua conterrânea Flávia Lago, nascida em Poços de Caldas. Flávia, que estava na FTD e teve passagens anteriores pela Cosac Naify e VR, assume o cargo de editora do selo Gutenberg.

A comunicação da Companhia das Letras ganhou o reforço da jornalista Tamiris Busato, que antes respondia pelas relações com a imprensa na Planeta.

[20/03/2020 09:00:00]
Matérias relacionadas
Missão será fortalecer presença no varejo, ampliar parcerias estratégicas e consolidar portfólio em novos pontos de venda
Profissional começou as atividades na nova casa nesta semana, após um período de oito anos no departamento comercial da Planeta
Curadora das últimas duas edições da Flip, profissional atuou em variados segmentos do mercado editorial nos últimos 20 anos
Leia também
Missão será fortalecer presença no varejo, ampliar parcerias estratégicas e consolidar portfólio em novos pontos de venda
A pessoa que ocupar a vaga deve estar cursando graduação em Administração, Marketing, Economia, Engenharia de Produção, Publicidade ou áreas correlatas e ter interesse pela área comercial e pelo setor editorial
Empresa procura uma pessoa dinâmica e criativa para adquirir conteúdo, com um foco especial em Revistas cientificas