Publicidade
Em livro, Anna Muylaert explora o universo feminino
PublishNews, Redação, 20/03/2020
Livro de cineasta ficou engavetado por 23 anos antes de ser publicado pela Lote42

Quando o sangue sobe à cabeça (Lote 42, 136 pp, R$ 45) traz seis narrativas breves que exploram o universo feminino com a coragem e o humor que Anna Muylaert mostra em seus filmes. De uma mulher com problemas sexuais a uma depiladora falastrona, Muylaert constrói histórias sob a perspectiva de personagens diversas e cativantes. A artista escreveu as histórias nos anos 1990 como uma forma de desenvolver sua voz autoral, com desenvolvimento de tramas e personagens. Em 2002 ela lançaria seu primeiro longa-metragem, Durval Discos. Dirigiu outros quatro filmes, entre eles o multipremiado Que horas ela volta?. O livro tem capa impressa em serigrafia branca. Uma sobrecapa com dobras irregulares forma um pôster colorido com detalhes do corpo humano. A dedicatória, “Para Celina e Celina”, foi carimbada manualmente em tinta vermelha.

Tags: Contos, Lote 42
[20/03/2020 07:00:00]
Matérias relacionadas
Festividades ocuparão calçadas, livrarias, lojas e o prédio 302 da Rua Barão de Tatuí, em São Paulo, onde está localizada a sede da editora. Leia a notícia para saber quando!
Obra em que Isabel Allende explora os vínculos entre comida, erotismo e identidade
Livro apresenta histórias não lineares em futuros permeados pela tecnologia
Leia também
Publicado originalmente em 1973, 'Os homens dos pés redondos' ganha nova edição e revisita humor de Antônio Torres
Combinando refinamento e ironia, a obra acompanha a saga da família Maia ao longo de três gerações
'A ficcionista' é um romance permeado de um erotismo selvagem, que move o leitor a prosseguir com a leitura para tentar descobrir quem é Nikki e se o que ela narra é verdade ou ficção