Publicidade
Projeto quer fortalecer bibliotecas goianas
PublishNews, Redação, 22/01/2020
Dezessete municípios serão contemplados no projeto de capacitação

Madalena Caramuru era a filha da índia tupinambá Paraguaçu com o náufrago português Diogo Álvares Correia, mais conhecido por Caramuru. Ela entra para a História do Brasil como a primeira mulher indígena brasileira a se alfabetizar. Mas mais do que isso, ela lutou pela ampliação desse direito à Educação. Mais de 450 anos desta façanha, Madalena Caramuru empresta seu nome para um projeto que visa fortalecer políticas públicas dedicadas ao livro, à Literatura, à Leitura e à Escrita, em Goiânia e Região Metropolitana. Com o apoio do Fundo de Arte e Cultura de Goiás, 17 cidades serão contemplados com no programa que é um desdobramento da feira e-cêntrica, idealizado pela NegaLilu Editora e executado em parceria com a Casa da Cultura Digital e o Laboratório do Livro, Leitura, Literatura e Biblioteca (Libris), da Universidade Federal de Goiás (UFG). Os trabalhos de planejamento foram concluídos em dezembro e, desde o início de janeiro, a coordenação tem se reunido com profissionais que vão compor a equipe técnica e com autoridades dos municípios onde o projeto será implementado. Uma programação aberta ao público está prevista para acontecer entre março e novembro, sempre na Vila Cultural Cora Coralina e no Centro Cultural da UFG.

[22/01/2020 06:30:00]
Matérias relacionadas
Evento ocorre de 13 a 25 de agosto, no Centro Cultural Martim Cererê; jornalista e escritor Xico Sá, o poeta Lucão e o duo goiano Salma e Mac são atrações confirmadas
Com transmissão on-line pelo YouTube e pelo Facebook, o evento organizado pela NegaLilu Editora e pela Casa de Cultura Digital vai oferecer debates, sarau, slam e cursos, a partir de quinta-feira (24)
Projeto Madalena Caramuru oferece gratuitamente um programa de capacitação on-line para gestores de bibliotecas públicas. Parte da programação será aberta para o público em geral.
Leia também
CBL é a anfitriã do evento que reunirá representantes de mais de 50 agências do ISBN e organizações da cadeia produtiva do livro nos dias 16 e 17 de setembro, em São Paulo
Editora oferece oportunidades para áreas do comercial e de trade marketing, em São Paulo
Trabalho é temporário e envolve atuar na diagramação e na batida de emendas de materiais do PNLD didático 2027