Como já noticiamos, a casa será palco do lançamento do livro Escute o que ela diz, que levanta a bandeira para a igualdade de gêneros no ambiente de trabalho. “As mulheres tendem três vezes mais a apagar os e-mails que elas escrevem [...] é um viés inconsciente”, explicou Larissa dando um dos exemplos citados no livro que foi lançado com uma campanha diferente: as mulheres que já tiveram algum chefe ou colega de trabalho machista podem “presentear” essas pessoas com um exemplar. O envio pode ser anônimo e ainda contar com algum recado. “Nós mulheres precisamos trazer os homens para essa luta, precisamos que os homens identifiquem esse viés inconsciente neles e que vão evoluindo, é uma construção”, contou.
Caldin também explicou a diferença entre editor e publisher. “É o 'pitaqueiro' da editora”, brincou Larissa, explicando também que é papel dele ter uma visão global sobre todas as etapas do livro e ter uma noção de gerenciamento. Sobre a Primavera, Larissa também contou como a linha editorial da editora mudou nos últimos anos “quando a gente fez um estudo, vimos que nosso público já estava formado, mas que estávamos tapando o olho para eles, que eram essas mulheres entre 20 a 40 anos que buscam livros no geral, não somente ativistas, a gente também publica ficção, romance, mas que tenham um conteúdo que agrade nesse sentido, que emancipe e empodere a mulher”, explicou Larissa.
Os próximos planos da editora, como começou no mercado editorial, os detalhes do seu trabalho com os livros e até a paixão com a Flip foram discutidos na conversa.
No programa também comentamos as notícias da semana e fizemos nossas indicações e contraindicações.
O Podcast do PublishNews é um oferecimento da Metabooks, a mais completa e moderna plataforma de metadados para o mercado editorial brasileiro, e do #coisadelivreiro, consultoria em marketing e inteligência de negócios para o mercado editorial. Você também pode ouvir o programa pelo Spotify, iTunes Google Podcasts e Overcast.
Este é o Podcast do PublishNews e falamos aqui, toda semana, das últimas notícias do mercado editoral.