Publicidade
Receitas da Hachette UK caem 3,7% no primeiro trimestre
PublishNews, Redação, 07/05/2019
Queda foi atribuída à falta de best-sellers de destaque. David Shelley, CEO da editora, disse que os resultados do grupo ainda são ‘excelentes’.

O grupo Lagardère, controlador da editora Hachette, anunciou os seus números do último trimestre. Para começar, a empresa registrou um aumento de 0,9% no seu total de receitas de publicações, mas também revelou uma queda de 3,7% no Reino Unido em comparação com o ano passado.

A explicação para a queda foi atribuída à falta de best-sellers de destaque, mesmo assim, David Shelley, CEO da Hachette UK, disse que os resultados de seu grupo ainda são "excelentes", com vendas e lucro "bem acima do orçamento". Seguindo o movimento de outras editoras ao redor do mundo, Shelley disse revelou ainda que as vendas de áudio aumentaram 30% no ano.

Ainda segundo o CEO, a Hachette prepara uma série de best-sellers para o segundo semestre como Lethal White (publicado por aqui pela Rocco), de Robert Galbraith, pseudônimo de J.K. Rowling; The boy at the back of the class, de Onjali Rauf; Queenie, de Candice Carty-Williams; e Metropolis, de Philip Kerr.

Para completar, os e-books representaram 9,1% do total das receitas de publicação, com a proporção permanecendo estável em comparação com o mesmo período de 2018.

Tags: Hachette
[07/05/2019 06:00:00]
Matérias relacionadas
Compromissos para as empresas editoriais já conta com adesão de 21 editoras, entre elas Penguin Random House, Hachette e HarperCollins
Editora visa cortar 30% de suas emissões até 2030; impacto no mercado editorial deve ser grande
Valor da transação não foi divulgado e Hachette explica que a compra faz parte de uma estratégia de longo prazo para se diversificar em áreas especializadas
Leia também
Nova Diretoria Executiva será composta por Flávia Bravin, como 1ª vice-presidente, e Diogo R. Benke, como 2º vice-presidente
Estudo é resultado da avaliação para o ranking Melhores Empresas Para Trabalhar – Mercado Editorial, realizado por Great Place To Work e PublishNews
Profissional trabalhou por 21 anos na distribuidora Loyola, e depois foi atuar na Buzz Editora, onde ficou por sete anos, como representante de vendas