Publicidade
Bienal do Rio amplia Fórum de Educação
PublishNews, Redação, 22/04/2019
Projeto irá apostar na interação entre educadores e editores de livros didáticos e dará à eles, dois dias inteiros de palestras, debates e conteúdos inspiracionais e voltados à capacitação profissional

A XIX Bienal Internacional do Livro Rio (30/08 a 8/09) anunciou que, na edição deste ano, o Fórum de Educação, patrocinado pela Microsoft, será ampliado para valorizar e promover a integração entre educadores e proporcionar dois dias inteiros de experiências preparadas especialmente para eles. A proposta é permitir que, durante o festival, o educador possa se aperfeiçoar profissionalmente; se inspirar com inovações, métodos alternativos e cases de superação; e também ser ouvido. Além de palestras, debates e conteúdos inspiracionais voltados à capacitação profissional, o Fórum de Educação inova trazendo o Talk das editoras, no qual os professores poderão interagir diretamente com quem produz os livros que eles usam em sala de aula, dando retorno sobre suas impressões, avaliações, experiências e, claro, sugestões. “É muito raro um editor ter a oportunidade de interagir com educadores de diferentes origens, formações, regiões do país e realidades. Essa troca será, sem dúvida, enriquecedora demais para todos”, conta Martha Ribas, uma das curadoras do espaço.

[22/04/2019 06:00:00]
Matérias relacionadas
Pela primeira vez, Instituto Pró-Livro faz pesquisas com o objetivo de traçar o perfil leitor de frequentadores de eventos literários. Flup e Bienal do Rio foram os dois primeiros eventos dessa série.
Ministério Público recomenda a Crivella que se abstenha de tentar impedir a circulação de livros de temática LGBT
Em sua coluna, Henrique Rodrigues analisa os impactos futuros da censura ocorrida na Bienal do Livro do Rio de Janeiro
Leia também
Nova Diretoria Executiva será composta por Flávia Bravin, como 1ª vice-presidente, e Diogo R. Benke, como 2º vice-presidente
Estudo é resultado da avaliação para o ranking Melhores Empresas Para Trabalhar – Mercado Editorial, realizado por Great Place To Work e PublishNews
Profissional trabalhou por 21 anos na distribuidora Loyola, e depois foi atuar na Buzz Editora, onde ficou por sete anos, como representante de vendas