Publicidade
Éden distópico
PublishNews, Redação, 26/02/2019
Selo Galera publica primeiro romance do youtuber norte-americano Joey Graceffa. 'Crianças do Éden' se passa em um mundo distópico onde se predomina o controle populacional.

Influenciador digital, ator, produtor e agora também escritor, o norte-americano Joey Graceffa reúne mais de dez milhões de seguidores em seus dois canais no YouTube, um sobre games e outro sobre lifestyle. Seu primeiro romance, Crianças do Éden (Galera / Record, 266 pp, R$ 44,90 – Trad.: Glenda D’Oliveira), se passa em uma Terra envenenada e morta pelo homem, onde todos os animais e a maioria das plantas foram destruídos, o Éden é o último refúgio para o que restou da raça humana. Rowan é a gêmea de Ash e isso faz com que ela seja um problema para sua família. O crescimento populacional é altamente controlado e cada casal só pode ter um filho. Como Rowan nasceu minutos depois do seu irmão, sua existência é ilegal. A menina cresce cuidadosamente escondida, sem poder frequentar a escola, fazer amigos, ou mesmo ser vista em público. Cansada de viver escondida, ela decide pular os muros que a escondem, e, embora descubra ser fácil permanecer invisível quando não se existe legalmente, a noite de aventura pode acabar em tragédia. Cabe a Rowan usar toda sua habilidade para sobreviver em um mundo que a renega. Crianças do Éden é o primeiro livro de uma trilogia.

[26/02/2019 07:00:00]
Matérias relacionadas
Publicado originalmente em 1973, 'Os homens dos pés redondos' ganha nova edição e revisita humor de Antônio Torres
Destaque do ano da ‘Time’ e do Clube de Livros da atriz Reese Witherspoon chega ao Brasil
Romance de estreia de Tatiana Salem Levy e vencedor do Prêmio São Paulo de Literatura ganha nova edição com orelha e posfácio inéditos
Leia também
'Aconteceu em Key Biscayne' aposta nas ambivalências e em contornos vívidos, mas que se desprendem do real
Livro é um jogo de espelhos entre as duas artes, que acontecem simultaneamente em dois espaços distintos
'Via Gemito' é uma exploração da família, da memória e da natureza elusiva da verdade