Publicidade
As revistas estão mortas?
PublishNews, Redação, 07/02/2019
Em lançamento, autor analisa a decadência do mercado de revistas no Brasil, enquanto joga luz para novo segmento de editores de publicações independentes

Venerada por muitos leitores, mas tida como morta por outros tantos, a revista segue seu caminho e está mais viva do que nunca. É no que acredita o “revisteiro” Ivan Zumalde, dono de uma carreira de mais de 20 anos no segmento. No livro A revista não está morta. Publique a sua (Mymag Livros, 176 pp, R$ 30), ele defende que o ramo vem se reinventando, com o surgimento de editores independentes, que autopublicam seus volumes. Sem deixar de analisar os dados do setor, ele mostra no livro como o empreendedorismo, aliado às origens do meio revista, pode ser capaz de fazer nascer um mercado de vanguarda e pulsante. No livro, Zumalde alfineta: “a revista digital não existe” e aposta na ressignificação das publicações impressas. Traz exemplos de títulos nacionais e internacionais com ensinamentos baseados em experiências próprias, de fracassos ou sucessos.

[07/02/2019 09:20:00]
Leia também
As formas que a vida assume às margens do rio São Francisco são a matéria-prima dos poemas
'A quebrada na poesia' é uma obra que traz a quebrada para o livro e o livro para a quebrada, trilhando caminhos
'Ninguém me obedece, muito menos eu' transita entre gestos de autodepreciação e um afeto constante pelo próprio percurso