Publicidade
Flipoços 2019 destaca a literatura hispano-americana
PublishNews, Redação, 07/11/2018
Evento que acontece de 27 de abril a 5 de maio terá como patrono o professor, crítico literário e autor Jorge Schwartz

Com o tema Literatura Sem Fronteiras, a próxima edição do Festival Literário Internacional de Poços de Caldas (Flipoços) irá propor um diálogo mais aproximado entre a literatura brasileira e a latino-americana. Programado para acontecer de 27 de abril a 5 de maio, o festival está à procura de parcerias com entidades dos países da América Latina, Espanha e Portugal para a preparação de um grande encontro em Poços de Caldas, com destaque especial para a literatura e as artes. O patrono da próxima edição será o professor, crítico literário e autor, Jorge Schwartz (na foto ao lado), que recebe homenagem no dia 27 de abril e realiza uma conferência no domingo (28), às 19h30 no Teatro da Urca, onde falará sobre sua vasta obra, mas em especial, sobre Jorge Luis Borges, escritor argentino, cujo assunto, Schwartz é especialista. Professor Titular aposentado e vinculado à Pós-Graduação de Literatura Hispano-Americana da Universidade de São Paulo, Jorge é autor, entre outros, de Murilo Rubião: a poética do uroboro (Ática), Vanguarda e cosmopolitismo (Perspectiva) e Vanguardas Latino-Americanas (Edusp). Coordenou a tradução das Obras Completas de Jorge Luis Borges (Globo - Jabuti / agora Companhia das Letras), organizador de Borges no Brasil (Edunesp), das Obras Completas de Oswald de Andrade (Globo e Companhia das Letras) e diversos outros títulos. O Flipoços 2019 acontece no Espaço Cultural da Urca (Praça Getúlio Vargas) em Poços de Caldas, com entrada franca.

[07/11/2018 06:00:00]
Matérias relacionadas
Evento recebeu 90 mil visitantes e conseguiu R$ 2,2 milhões em vendas de livros. Edição de 2020 já tem data e tema definidos.
Inauguração da Livraria Mulherio, especializada em livros escritos por mulheres faz parte da programação do Flipoços e acontece nessa sexta (26)
Com 100 horas de programação, evento começa neste sábado (27) com mais de 150 atrações
Leia também
Publicado cinco anos após a morte do poeta mineiro, o livro revelou ao público 40 poemas em que ele abandona o lirismo habitual para tratar o desejo e a sexualidade de maneira explícita
Publicado originalmente em 1958 e lançado no Brasil em 2025 pela Todavia, com tradução de Jefferson José Teixeira, o romance é considerado um marco do policial japonês
Espetáculo é dirigido por Marina Vianna e Caio Blat e tem 13 artistas no elenco