Livro de CEO da Hinode ganha terreno e ocupa segundo lugar da Lista Geral
PublishNews, Leonardo Neto, 05/11/2018
‘Crença inabalável’ vendeu 5.059 exemplares na semana e deixou o ‘livrão’ de Luccas Neto pra trás

Sandro Rodrigues é autor do livro 'Crença inabalável', que ganhou terreno na lista dos mais vendidos dessa semana | © Redes sociais do autor
Sandro Rodrigues é autor do livro 'Crença inabalável', que ganhou terreno na lista dos mais vendidos dessa semana | © Redes sociais do autor
Há exatamente um mês, no dia 5 de outubro, estreava na Lista dos Mais Vendidos do PublishNews o livro Crença inabalável (Buzz), de Sandro Rodrigues, CEO do grupo Hinode de cosméticos. Nessa semana, o livro conquistou o segundo lugar da Lista Geral, deixando para trás o “livrão” de Luccas Neto. Foram 5.059 exemplares vendidos.

O Ranking Geral, a propósito, ganhou nova configuração essa semana. Com A sutil arte de ligar o foda-se (Intrínseca) na liderança (até aí nenhuma novidade) e com o livro de Rodrigues com a prata, a lista viu O milagre da manhã, que se mantinha há semanas na posição de número três, perder terreno. O livro aparece agora em sexto lugar.

Em comparação com a semana passada, a lista apresenta queda de 13% nos números gerais de vendas. Com destaque para a categoria Infantojuvenil que perdeu impressionantes 30%. Ficção e Não Ficção sofreram queda de 17%. A única categoria que teve um tímido crescimento foi Negócios (+1%).

A lista veio com quatro novidades. Duas delas, em Não Ficção: O oitavo dia (Primeira Pessoa / Sextante), com 602 exemplares e ocupando a 12ª posição, e Filosofia e revolução em segurança pública (Giostri), com 424 cópias vendidas, na 18ª. A chegada de Filosofia e revolução, aliás, marca a estreia da Gisotri na lista dos mais vendidos.

Outra novidade foi Pega a visão (Buzz), que ocupa o 11º lugar de Autoajuda. Foram 683 exemplares vendidos. Na 19ª posição da lista de Ficção estreou Almas gêmeas (Arqueiro / Sextante), do best-seller Nicholas Sparks, com 363 cópias vendidas.

O Ranking Geral das Editoras é liderado pela Sextante, que emplacou 19 títulos nessa semana. A Intrínseca e a Planeta empataram no segundo lugar, com 11 títulos cada. O bronze ficou com Gente e Grupo Editorial Record, com oito títulos cada.

[05/11/2018 11:55:00]