Publicidade
O fim da vida, segundo Edgar Allan Poe
PublishNews, Redação, 05/10/2018
DarkSide publica volume em que são reunidos contos poemas e cartas em que o mestre da ‘literatura dark’ explora seus devaneios sobre a finitude humana, o desamparo da perda e a solidão do nunca mais

"O mestre superou a morte, sua eterna musa, e continua a ocupar o posto incontestável de autor mais influente e macabro da 'literatura dark'". Esse é o recorte para o segundo volume da coletânea Edgar Allan Poe: Medo clássico (DarkSide, 240 pp, R$ 59,90 – Trad.: Marcia Heloisa) lançado pela DarkSide. No primeiro livro os leitores começaram a conhecer a casa de espelhos de Poe: suas máscaras e segredos, seu ímpeto aventureiro, suas mulheres etéreas e seu corvo imortal. Agora, o segundo volume explora seus devaneios sobre a finitude humana, o desamparo da perda e a solidão do nunca mais. Reunindo contos, poemas e cartas que trazem à tona um lado ainda mais sombrio do escritor, a obra mostra toda a força das palavras do autor em 12 obras-primas de ficção, como William Wilson, O homem da multidão, O demônio da perversidade, Uma descida ao Maelström, A verdade sobre o caso do sr. Valdemar e Lenore. Um capítulo extra apresenta cartas pessoais do autor.

[05/10/2018 07:00:00]
Matérias relacionadas
Gregory Maguire retorna ao universo de Oz para narrar a infância e a juventude da personagem que ganhou o mundo com sua capacidade de desafiar a gravidade
Após a morte misteriosa da irmã gêmea, Julie aproveita a chance de ter a vida que sempre invejou até que comeca a se ver em situação de perigo
Autora inglesa Holly Jackson acompanha a narrativa de uma mulher que precisa solucionar o próprio assassinato
Leia também
Raymond Williams analisa três momentos históricos independentes que podem ser definidos como 'longas revoluções'
Livro de Marina Rossi revela iniciativas que provam que é possível, sim, produzir sem devastar a floresta
Dionne Brand parte de sua experiência traumática com a literatura britânica e retira o manto de universalidade que paira sobre a figura do leitor