Publicidade
Aleph lança primeira campanha no Catarse
PublishNews, Redação, 21/09/2018
No aniversário de 50 anos da obra máxima de Arthur C. Clarke, projeto de luxo conta com caixa estilizada, ilustrações exclusivas e réplica do icônico osso do filme

Referência na publicação de clássicos da ficção científica, a Aleph deu mais um passo na sua missão de trazer grandes obras do gênero em versões luxuosas e comemorativas. Para comemorar os 50 anos do livro 2001: Uma Odisseia no Espaço, de Arthur C. Clarke, a editora firmou uma parceria inédita com o Catarse e o artista e ilustrador paulistano João Ruas. O objetivo é trazer ao público uma versão especial do livro por meio da campanha de financiamento coletivo que segue até 14 de novembro e fazer o leitor se sentir parte da saga espacial, experimentando literatura, arte e ficção científica de um jeito único. O livro vem com uma caixa, projetada por Ruas e pelo designer Marcelo Roncatti e que traz uma releitura do HAL 9000, o robô sociopata que entrou para a história da cultura pop como um dos grandes vilões da ficção-científica. Já a obra em si, toda preta, em capa dura e com pintura trilateral preta, foge dos formatos tradicionais de publicação e assume a aparência do emblemático monólito presente no enredo. Além disso, a obra segue as proporções originais da peça como descrita no livro: 1:4:9. Por fim, o leitor ganhará também um osso, projetado para ser o mais fiel possível à peça vista no filme. Nas primeiras 24 horas da campanha no ar, foram arrecadados R$ 71 mil, o que representa 19% do valor total. No fechamento desta edição, essa cifra já era de R$ 93.310, ou 24%.

[21/09/2018 06:00:00]
Matérias relacionadas
Espaço será dedicado a debater sobre formação de leitores, clubes de leitura e os rumos da ficção científica
Segmento apresentou aumento de mais de 40% nas vendas entre 2023 e 2024
Realizar o controle das rotinas de contas a pagar e receber e controlar e acompanhar a execução do orçamento dos outros departamentos da empresa estão entre as funções do cargo
Leia também
Executiva atua há dez anos na casa e a sua missão agora é unificar as frentes e comunicação da empresa entre os colaboradores, clientes, editoras e autores
Esses foram apenas alguns dos assuntos debatidos durante os três dias do evento promovido pela Câmara Brasileira do Livro no Guarujá (SP)
Projeto oferece acervo das editoras Ática, Scipione, Saraiva, Formato, Atual e Caramelo para formar novos leitores e apoiar a educação