Aleph lança primeira campanha no Catarse
PublishNews, Redação, 21/09/2018
No aniversário de 50 anos da obra máxima de Arthur C. Clarke, projeto de luxo conta com caixa estilizada, ilustrações exclusivas e réplica do icônico osso do filme

Referência na publicação de clássicos da ficção científica, a Aleph deu mais um passo na sua missão de trazer grandes obras do gênero em versões luxuosas e comemorativas. Para comemorar os 50 anos do livro 2001: Uma Odisseia no Espaço, de Arthur C. Clarke, a editora firmou uma parceria inédita com o Catarse e o artista e ilustrador paulistano João Ruas. O objetivo é trazer ao público uma versão especial do livro por meio da campanha de financiamento coletivo que segue até 14 de novembro e fazer o leitor se sentir parte da saga espacial, experimentando literatura, arte e ficção científica de um jeito único. O livro vem com uma caixa, projetada por Ruas e pelo designer Marcelo Roncatti e que traz uma releitura do HAL 9000, o robô sociopata que entrou para a história da cultura pop como um dos grandes vilões da ficção-científica. Já a obra em si, toda preta, em capa dura e com pintura trilateral preta, foge dos formatos tradicionais de publicação e assume a aparência do emblemático monólito presente no enredo. Além disso, a obra segue as proporções originais da peça como descrita no livro: 1:4:9. Por fim, o leitor ganhará também um osso, projetado para ser o mais fiel possível à peça vista no filme. Nas primeiras 24 horas da campanha no ar, foram arrecadados R$ 71 mil, o que representa 19% do valor total. No fechamento desta edição, essa cifra já era de R$ 93.310, ou 24%.

[21/09/2018 06:00:00]