Publicidade
E se a cidades nos adoecerem?
PublishNews, Redação, 16/05/2018
Paulo Saldiva traça uma discussão sobre a saúde urbana nas grandes metrópoles

Adoecimento provocado pela falta de saneamento, pelas doenças que chegam por mosquitos, pela poluição do ar, pela violência e pela premência do viver moderno. E, se 54% da população mundial é urbana, no Brasil, o número chega a impressionantes 84%. A saúde das pessoas em meio a grandes centros urbanos é, portanto, uma questão urgente. Nesta obra, o médico Paulo Saldiva traz o seu ponto de vista de especialista e de morador de uma grande metrópole, nos trazendo reflexões como: A cidade nos adoece? Por quê? Quais são as principais doenças? O que fazer para ter boa qualidade de vida em grandes cidades? Vida urbana e saúde (Editora Contexto, 128 pp, R$ 27) reúne um chamado urgente para que a saúde urbana seja pauta de discussão, pois quando as cidades adoecem seus habitantes padecem junto.

Tags: Contexto
[16/05/2018 07:00:00]
Matérias relacionadas
A editora pede que os candidatos tenham experiência e cases de sucesso na divulgação de livros
Trabalho é 100% presencial na capital paulista e envolvem diversas etapas do processo editorial
Em livro publicado pela Contexto, o professor Paulo Roberto Córdova traz reflexões e respostas sobre a tecnologia
Leia também
Romance de estreia da autora canadense é cheio de referências musicais e vai virar filme pela A24
Romance de estreia de Tatiana Salem Levy e vencedor do Prêmio São Paulo de Literatura ganha nova edição com orelha e posfácio inéditos
Autor justapõe a jornada pessoal de Aube ao testemunho histórico da guerra em uma narrativa pungente que não se furta nem ao horror, nem à poesia.