Publicidade
Clube de Autores cria novo selo
PublishNews, Redação, 06/04/2018
O Clube Select seleciona livros via inteligência artificial e assim, escritores independentes têm maior chance de destaque em mídia on-line e também nas prateleiras de livrarias parceiras

A plataforma de autopublicação Clube de Autores lançou no mercado o selo Clube Select, especializado em títulos que mais se destacam no site. A divisão foi criada com o objetivo de oferecer um maior apoio na produção e divulgação das publicações que tiveram uma performance geral acima da média e que, com isso, passam a ganhar destaque também nas prateleiras de livrarias parceiras. “É o primeiro selo brasileiro que dá este tipo de atenção a um livro autopublicado com intenção de transformá-lo em sucesso editorial. No mercado tradicional, primeiro é necessário passar pela seleção do editor, e a probabilidade de isso acontecer com o livro de um autor independente é muito pequena”, explica o presidente do Clube, Ricardo Almeida. A empresa utiliza metodologia própria que mede a performance de cada livro usando um algoritmo específico que considera, por exemplo, fatores como volume de vendas, quantidade de leitores, tração do texto, presença do autor nas redes sociais, repercussão da obra autopublicada e potencial do tema, dentre outros.

[06/04/2018 06:00:00]
Matérias relacionadas
Autor escolhido vai receber R$ 35 mil, adiantamento de royalties e a publicação do romance 'Via pública' pela Companhia das Letras em 2026
Em novo romance independente, Marília Lovatel articula destinos com um olhar poético que evita o sentimentalismo e se detém na potência do detalhe
Espaço publieditorial do PublishNews apresenta uma novidade, com edições na Uiclap e no Clube de Autores
Leia também
Nova casa editorial de autopublicação integra ecossistema que busca favorecer a visibilidade de obras e autores
Thiago Bio foi selecionado para participar do 'fellowship' do Sofia International Literary Festival, a ser realizado em dezembro
Dados da CBL mostram salto nos negócios das editoras do BP no evento, totalizando US$ 20 milhões nas últimas três edições