Mercado ganha nova escola
PublishNews, Redação, 18/12/2017
Com enfoque nos cursos em EaD, LabPub foi criada por André Castro e Cassia Carrenho e terá Alessandra Ruiz, Camila Cabete, Mariana Rolier e Pedro Almeida como coordenadores

A indústria do livro é complexa. Não é fácil entender os caminhos que o livro percorre desde a escrivaninha do autor até a estante do leitor. Exatamente por conta dessa complexidade, nasceram no Brasil dos últimos anos, iniciativas importantes que tentam não só explicar esse trajeto, mas também – e sobretudo – formar profissionais para atuarem na área. Em São Paulo, por exemplo, nasceram, iniciativas como a Escola do Livro, encabeçada pela CBL, a Universidade do Livro, da Unesp e, mais recentemente, a Casa Educação, que posteriormente lançou cursos em Porto Alegre, Curitiba e Belo Horizonte. No Rio, outro exemplo: a Estação das Letras desempenha papel importante nesse sentido.

A partir de agora, o mercado ganha mais uma aliada. É que André Castro e Cassia Carrenho, ambos ex-colaboradores da Casa Educação, resolveram se unir e formaram a LabPub, uma escola que passa a oferecer cursos 100% na modalidade de Educação a Distância (EaD) com enfoque no mercado editorial. "Queremos ser mais do que uma escola, queremos dar ferramentas atuais e cursos inovadores para que todos os alunos possam transformar sua própria carreira e tornarem-se lideres, gestores e profissionais que impactem o mercado editorial", definiu Cassia, que foi gerente comercial do PublishNews e atuou como mediadora dos cursos de EaD da Casa Educação.

André Castro e Cassia Carrenho são sócios da LabPub |© Divulgação
André Castro e Cassia Carrenho são sócios da LabPub |© Divulgação
Para chegar lá, a LabPub escalou um time de coordenadores exclusivos formado por Alessandra Ruiz, Camila Cabete, Mariana Rolier e Pedro Almeida, além de um corpo docente que é composto por nomes como Antônio Hermida, Bruno Mendes, Sandra Espilotro e Sintia Mattar.

A LabPub nasce oferecendo três cursos livres: Formação de Publisher – avançado e completo, Gestão financeira de editoras – para não financeiros, ambos com início no dia 19 de fevereiro, e Gestão de produtos digitais e editoriais, marcado para começar no dia 6 de março.

Além disso, a escola oferece um MBA Book Publishing modular, no qual o aluno escolhe entre matérias optativas que mais se adequam aos seus objetivos e pode planejar completá-lo em um ou dois anos. O MBA, que tem reconhecimento do Ministério da Educação (MEC), terá início no dia 5 de março.

Todos os cursos estão com uma promoção de lançamento, acesse o site da LabPub para conhecer os cursos e se inscrever.

[18/12/2017 10:44:00]