Publicidade
Morre Luis Lorenzo Rivera
PublishNews, Redação, 11/10/2017
Editor teve um papel importante na história da Martins Fontes

Faleceu nesta madrugada, aos 81 anos, o editor Luis Lorenzo Rivera. Em 1972, Luis foi convidado pela Martins Fontes para prestar assessoria numa primeira tentativa de se criar uma editora e depois, junto com Waldir Martins Fontes, ajudou a construir a editora que se vê hoje. Contribuiu também para que autores importantes como Durkheim, C.S.Lewis e Tolkien fizessem parte do catálogo da Martins. Luis era considerado um homem discreto e ficou conhecido por trabalhar pelo e para o livro. A Martins Fontes enviou uma nota onde comunica "com muito pesar o falecimento de Luis, editor que esteve à frente do catálogo da editora por mais de três décadas, sempre com muito rigor e dedicação". O velório acontece no Cemitério Congonhas (Rua Ministro Álvaro de Sousa Lima, 101 – São Paulo / SP) até às 15h.

[11/10/2017 11:11:00]
Matérias relacionadas
Livro apresenta uma seleção de criações arquitetônicas que muitas vezes podem passar despercebidas em meio aos prédios da metrópole. São 12 percursos e 124 projetos.
Depois de iniciar suas operações em marketplaces, plataforma de impressão por demanda, começa a vender também pela Martins Fontes. Ricardo Schil ajudará nessa missão.
Na obra o autor percorreu diversos países para descobrir os benefícios de andar a pé
Leia também
Em 2019, o fotógrafo venceu um prêmio na Feira do Livro de Frankfurt, pelas suas 'contínuas campanhas em prol da paz e da justiça social'
Internado há mais de um ano no Rio de Janeiro, Evanildo faleceu nesta quinta (22) aos 97 anos
Desde seu primeiro livro, em 1959, escritor peruano manteve uma produção literária profícua e variada, sempre atenta às movimentações políticas da América Latina e ao contexto global