Publicidade
O marketing do livro
PublishNews, Redação, 28/09/2017
Na Escola do Livro, Guilherme Filippone conduz curso sobre o marketing do livro

Planejamento e estratégia são essenciais para criar e fazer com que um livro tenha uma boa performance. Mas como os 4Ps do Marketing podem ser aplicados no livro para torná-lo um best-seller? Guilherme Filippone, gerente de marketing do Grupo Autêntica, vai responder a essas e outras perguntas no curso O Marketing do Livro, que acontece nos dias 2 e 4 de outubro, na Escola do Livro (Rua Cristiano Viana, 91 – São Paulo / SP). No curso, o profissional vai abordar como o marketing funciona dentro de uma editora e qual a sua relação com o editorial, o comercial e o autor. Através de cases, serão explorados aspectos que levam uma publicação a ser bem-sucedida. As aulas acontecem das 19h30 às 22h30 e o investimento é de R$ 250 para associados da CBL; R$ 300 para estudantes e professores e R$ R$ 350 para profissionais do mercado.

[28/09/2017 09:16:00]
Matérias relacionadas
Aula prática para autores iniciantes terá uma edição exclusiva para mulheres
As aulas – presenciais, na sede do museu em São Paulo –​ buscam oferecer ferramentas para que autoras e autores possam elaborar, produzir e distribuir suas próprias publicações
Agendado para agosto e setembro, os encontros são gratuitos e online. Os interessados devem realizar a inscrição a partir do dia 17 de julho
Leia também
Adriana Marcolini oferecerá uma leitura crítica de trechos, ao lado da atriz Giovanna de Toni em um evento gratuito no Instituto Italiano de Cultura do Rio
Evento inclui show literário da narradora de histórias Flora Manga e atividades voltadas ao público infantil em outras livrarias cariocas
Obras de autores contemporâneos - de Scholastique Mukasonga, Jeferson Tenório, Bianca Santana, Igor Pires e Alessandra Roscoe -​ foram as mais vendidas nos cinco dias de evento