Publicidade
Metabooks e Ivo Camargo firmam parceria
PublishNews, Redação, 27/09/2017
Além de auxiliar clientes no input dos metadados na plataforma da Metabooks, a empresa de Camargo também passa a representar comercialmente a companhia alemã

A Metabooks e a Ivo Camargo - Soluções Comerciais no Mercado Editorial firmaram uma parceria com o objetivo de beneficiar o mercado do livro. Ambas as empresas acreditam que o potencial de venda do livro está intimamente ligado à qualidade do cadastro, que devem, portanto, chegar de maneira rápida e eficiente nas mãos do livreiro. Atualmente, a Ivo Camargo cuida do cadastro dos títulos de seus clientes, como o fluxo de dados atual é muito trabalhoso e passível de erro, a empresa ficou com essa função. “Não é toda editora que consegue organizar as informações exigidas pelo mercado ou ter pessoal para investir todo esse tempo neste processo tão trabalhoso, o que acaba impactando negativamente no resultado comercial”, explica Talita Camargo, responsável pela área de metadados da empresa. “Nós valorizamos este trabalho e acreditamos que a parceria com a Metabooks vai trazer resultados positivos pela eficácia e rapidez”, afirma. Com a plataforma da Metabooks, os editores focam o seu trabalho de preenchimento de metadados num único lugar, sem repetições e com economia de tempo. Na prática, a parceria oferece descontos para os clientes Ivo Camargo que contratarem os serviços de uso da plataforma e, além disso, a Ivo passa a representar a Metabooks comercialmente, buscando novos parceiros para a empresa.

[27/09/2017 08:13:00]
Matérias relacionadas
Gigante do varejo já opera com editoras e outras empresas do mercado editorial
Com foco na literatura feminina, as editoras ocupam a tenda do evento com ambiente descontraído, inspirado em botecos; no sábado (29), o Boteco realiza um happy hour em parceria com a Metabooks
Com a mudança, o provedor de tecnologia e informações atenderá os dois mercados de livros com uma equipe multinacional para padronizar e expandir as ofertas no longo prazo
Leia também
CBL é a anfitriã do evento que reunirá representantes de mais de 50 agências do ISBN e organizações da cadeia produtiva do livro nos dias 16 e 17 de setembro, em São Paulo
Editora oferece oportunidades para áreas do comercial e de trade marketing, em São Paulo
Trabalho é temporário e envolve atuar na diagramação e na batida de emendas de materiais do PNLD didático 2027