Publicidade
Torelli assume a presidência do Instituto Pró-Livro
PublishNews, Redação, 04/05/2017
Para o próximo biênio o objetivo é intensificar as ações de fomento à leitura e de acesso ao livro por todo o Brasil. Posse acontece hoje, em SP.

Acontece logo mais, às 18h, a troca de comando do Instituto Pró-Livro. Luis Antonio Torelli guiará a instituição por dois anos (2017-2019) com o objetivo de ampliar as ações de incentivo à leitura por todo o Brasil. Torelli, presidente da CBL, substituirá Marcos da Veiga Pereira (2015-2017), presidente do SNEL, ambos pertencentes a duas das três entidades que fundaram o IPL, em outubro de 2006, ao lado da Abrelivros. Durante o mandato, o presidente do IPL promete potencializar as iniciativas recém apresentadas pela instituição, como o Prêmio Pró-Livro, lançado no final de 2016 e a Plataforma Pró-Livro, iniciada em abril. “Acredito que apoiando e estimulando inciativas cujos objetivos convirjam com os do IPL, estaremos multiplicando nossos esforços na missão de tornar o Brasil em uma sociedade leitora, capaz de desfrutar dos benefícios do hábito de ler”, afirma Torelli. A nova diretoria que acompanhará Torelli nessa jornada é composta por: Antonio Luiz Rios da Silva (FTD / Abrelivros - vice-presidente administrativo), Marcos da Veiga Pereira (Sextante / SNEL - vice-presidente técnico), Karine Gonçalves Pansa (Girassol / CBL - primeira secretária), Jorge Yunes (Ibep / Abrelivros - segundo secretário), Mauro Ribeiro Palermo (Globo / SNEL - primeiro tesoureiro), Alfredo Weiszflog (Melhoramentos / CBL - segundo tesoureiro). O Conselho Fiscal tem como titulares Amarylis Manole, Maria Lúcia Kerr C. de Queiroz e Marcos Lepíscopo (CBL) e como suplentes Dante José Alexandre Cid, Vera Cabral e Daniela Manole.

[04/05/2017 09:40:00]
Matérias relacionadas
Esses foram apenas alguns dos assuntos debatidos durante os três dias do evento promovido pela Câmara Brasileira do Livro no Guarujá (SP)
4º Encontro de Editores, Livreiros, Distribuidores e Gráficos​, organizado pela Câmara Brasileira do Livro e realizado em um hotel no Guarujá (SP), começou nesta quarta-feira (20)
PublishNews vai cobrir o evento, cuja programação foi construída em conjunto entre comissão da CBL e gestores de conteúdo
Leia também
Executiva atua há dez anos na casa e a sua missão agora é unificar as frentes e comunicação da empresa entre os colaboradores, clientes, editoras e autores
Esses foram apenas alguns dos assuntos debatidos durante os três dias do evento promovido pela Câmara Brasileira do Livro no Guarujá (SP)
Projeto oferece acervo das editoras Ática, Scipione, Saraiva, Formato, Atual e Caramelo para formar novos leitores e apoiar a educação