Publicidade
Livro digital: estudantes comemoram caso de sucesso
PublishNews, Redação, 26/04/2017
O trabalho dos alunos do curso de Produção Editorial da Anhembi Morumbi foi disponibilizado de forma experimental na iBooks Store e alcançou quase 30 mil downloads

Os estudantes do sétimo semestre do curso de Produção Editorial com ênfase em Multimeios da Anhembi Morumbi comemoram o desempenho do livro eletrônico Sherlock Holmes: as aventuras favoritas de Arthur Conan Doyle. Trata-se de um trabalho acadêmico interdisciplinar realizado no segundo semestre do curso, em 2014, sob orientação do professor Whaner Endo. Desenvolvido pelos alunos, a obra, em 2015, foi disponibilizada de forma experimental na iBooks Store, da Apple, e, após pouco mais de um ano, o livro alcançou quase 27 mil downloads, entrando no ano passado para a lista dos mais baixados da loja. Disponível para dispositivos iOS e macOS, nos dois primeiros meses de 2017, a obra atingiu a marca de 30 mil downloads. Esse desempenho, muito significativo na avaliação dos envolvidos, é resultado de um esforço conjunto de sete alunos que compõem a editora Epifania, uma empresa experimental responsável pelo desenvolvimento das publicações criadas ao longo do curso.

Tags: Apple, iBooks
[26/04/2017 08:43:00]
Matérias relacionadas
Obras selecionadas pelo clube da atriz terão uma página dedicada na plataforma com uma seleção de audiolivros com histórias focadas em mulheres
Sem alarde, empresa liberou obras descritas como sendo 'narradas por voz digital com base em um narrador humano'; ação deve gerar ainda mais discussões no mercado
'A serpente de Essex', romance fantástico da inglesa Sarah Perry, é mais uma combinação de sucesso entre livro e série de TV, misturando uma criatura misteriosa e uma relação amorosa proibida que despertam a ira de uma cidadezinha
Leia também
Pessoa ficará responsável por auxiliar na expedição e atendimento e deve estar cursando faculdade de administração, logística ou compatível
Fundada por Luciane Dorigam e Joyce Fabris, a empresa traz a combinação de experiência prática e visão estratégica
A pessoa será responsável por planejar, organizar e executar a agenda de postagens das redes sociais do grupo, além de elaborar briefings e trabalhar com influenciadores digitais