Publicidade
A prateleira Black Mirror
PublishNews, Redação, 18/04/2017
Kobo adquire tecnologia que utiliza uma foto para ajudar na 'descobertabilidade' de e-books

Já pensou que maluco seria se você tivesse a chance de fazer uma foto da sua estante de livros e, a partir dessa foto, um aplicativo buscasse diversos outros títulos que poderiam te interessar? Pois é, essa tecnologia já existe. A Shelfie (que brilhantemente une as palavras shelf - estante - e selfie) tem exatamente essa função. O usuário fotografa a sua estante e, pela imagem da lombada dos livros, o aplicativo reúne os metadados de cada volume e, a partir deles, cria uma lista de sugestões de livros digitais gratuitos ou com descontos para compra. A tecnologia acaba de ser comprada pela Kobo. Nos próximos meses, a empresa nipo-canadense vai integrar a tecnologia a seus aplicativos de leitura para Android e iOS, permitindo que leitores adicionem as fotos de sua prateleira de livros, gerando recomendações de e-books cada vez mais personalizadas. "Sabemos que nossos melhores clientes se comportam de forma muito fluida entre os formatos, leem tanto no digital quanto livros impressos. Esta aquisição nos permitirá expandir o nosso ecossistema, incorporando os avanços inovadores da Shelfie na recomendação de livros, o que é especialmente interessante, considerando a grande rede de livrarias de tijolo e argamassa que são nossos parceiros de vendas", comentou Michael Tamblyn, CEO da Kobo. No Brasil, onde a tecnologia ainda não está disponível, a Kobo é parceira das livrarias Cultura e Blooks.

[18/04/2017 08:44:00]
Matérias relacionadas
Marco inaugura a expansão da empresa em parceria com a Bookwire
A plataforma livre e gratuita do Sistema Municipal de Bibliotecas reúne 17 mil títulos, com audiolivros e recursos de acessibilidade
Para participar é necessário se cadastrar na plataforma; assinantes e não assinantes terão acesso gratuito aos conteúdos
Leia também
Nova Diretoria Executiva será composta por Flávia Bravin, como 1ª vice-presidente, e Diogo R. Benke, como 2º vice-presidente
Estudo é resultado da avaliação para o ranking Melhores Empresas Para Trabalhar – Mercado Editorial, realizado por Great Place To Work e PublishNews
Profissional trabalhou por 21 anos na distribuidora Loyola, e depois foi atuar na Buzz Editora, onde ficou por sete anos, como representante de vendas