Publicidade
20% mais leitoras
PublishNews, Redação, 09/03/2017
Análise de comportamento de consumo feita pela Saraiva mostra que mulheres consomem 20% mais livros do que homens

Para celebrar o Dia Internacional da Mulher, comemorado ontem (8), a Saraiva elaborou uma análise exclusiva sobre o comportamento de compra de seu público feminino durante o ano de 2016. Considerando o universo de literatura oferecido pela rede, 60% dos clientes da Saraiva são mulheres e, no ano passado, elas consumiram 20% mais livros que os homens. Entre as categorias mais escolhidas por elas está a de Literatura Estrangeira – Romance, seguida por Literatura Juvenil. Nesta análise, a Saraiva também identificou que as mulheres da região Sudeste foram as que mais consumiram livros, seguidas pelas da região Nordeste. As leitoras mais assíduas estão na faixa etária de 41 a 50 anos e, na sequência, de 19 a 25 anos.

Tags: Saraiva
[09/03/2017 11:05:00]
Matérias relacionadas
Lance mínimo do leilão da URL da loja é de R$ 50
E mais: Jeferson Tenório comenta censura da obra de Ziraldo e o sucesso comercial do gênero 'romantasia'
Empresa havia reconhecido sua falência ao longo da semana, mas juiz destacou que ela não estava cumprindo o plano de recuperação judicial
Leia também
Prêmio é concedido pela Book Industry Communication, organização que representa os interesses da indústria do livro no Reino Unido
Casa editorial está com vagas abertas para assistente editorial e assistente editorial júnior
"O Happy Hour do Mercado é um evento feito pelo mercado e para o mercado. Começou com a vontade de brindar o fim do ano entre amigos e hoje já virou tradição", explica Cassia Carrenho ao PublishNews