Publicidade
Faro dobra as apostas para 2017
PublishNews, Redação, 04/01/2017
Editora continua investindo em seus autores nacionais

Diego Drumond, Karine Pansa e Pedro Almeida, o time Faro Editorial | © Divulgação
Diego Drumond, Karine Pansa e Pedro Almeida, o time Faro Editorial | © Divulgação
No ano que completa seu quarto aniversário, a Faro Editorial continua a fazer o caminho inverso da lógica de mercado e, para 2017, a editora pretende dobrar o número de lançamentos, passando de uma média de 12 livros por ano para 26 novos títulos. Este ano, a casa continua investindo em autores nacionais que revelou nos últimos anos como Rodrigo de Oliveira, autor da saga As crônicas dos mortos que lançará o último livro da série; Victor Bonini, Vinícius Grossos, Marcus Barcelos, Marcos Silvestre, Jacob Petry, F. A. Hayek e os novos contratados, Gabriela Freitas, Thais Wandróvsky e Marcos DeBrito. A novidade do catálogo será o lançamento dos dois primeiros livros da série Para amar..., cada uma sobre um mestre da Literatura Brasileira. Os primeiros serão Clarice Lispector e Graciliano Ramos. As obras são assinadas por Emília Amaral, doutora em educação e Literatura pela Unicamp e Ivan Marques, Doutor em Literatura pela USP, respectivamente. A Faro adquiriu também os direitos da autobiografia de Morten Harket, vocalista do A-ha, e dos thrillers de suspense Morte lenta e A garota no lago. Perguntado sobre como decide quais livros lançar, já que a oferta de títulos é grande, Pedro Almeida, sócio da Faro junto com Diego Drumond e Karine Pansa, responde: “mesmo buscando sempre uma excelente apresentação gráfica, a melhor experiência que desejamos oferecer aos nossos leitores não é uma capa ou um projeto gráfico, mas uma excelente leitura”.

[04/01/2017 08:41:00]
Matérias relacionadas
O livro nasce da busca de uma menina pela mãe ausente e dos encontros com a presença da poeta mineira Henriqueta Lisboa
Lançamento da Pallas tem protagonista que descobre que o encantamento com o céu só faz sentido se for dividido
Obra de Neusa Alves conta uma história de amor real que não tem nada da realeza, consagrada nas fábulas e nos contos de fadas
Leia também
Volnei Canônica​, participa do Seminário do Livro Infantil e Juvenil, em Bogotá, e Roger Mello será um dos palestrantes da Conferência Regional da IBBY, em Boston
A vaga é para trabalhar em Campinas e exige ensino superior cursando ou completo em Administração, Publicidade e Propaganda e áreas correlatas
Nos últimos anos, as lojas online tornaram-se os principais canais de vendas de livros no país, dominadas por plataformas de e-commerce