Skoob vê seus acessos crescerem durante a Bienal
PublishNews, Redação, 09/09/2016
Plataforma ganhou 50 mil novos usuários durante o evento graças a uma campanha que sorteou 600 livros

Enquanto 684 mil pessoas estiveram na Bienal Internacional do Livro de São Paulo durante os seus dez dias, mais de dois milhões de leitores acessaram o Skoob no período — número 26% superior ao mesmo intervalo de tempo do mês anterior. O sucesso durante a feira pôde ser medido graças a uma ação realizada pela rede social que sorteou, durante a Bienal, 600 livros entre os usuários que participassem avaliando seus títulos e publicando em seus perfis ao menos uma resenha. O resultado, além de premiar usuários de outros estados brasileiros e de incentivar a leitura, demonstrou a força da internet na disseminação de ações que aumentam o acesso à cultura. Além desse boom de acessos, a plataforma registrou a chegada de 50 mil novos usuários; quase 22 mil novas resenhas e 457 mil avaliações de livros durante o período da Bienal. “Acreditamos que o excelente resultado se deva à presença do Skoob na Bienal do Livro de SP, o que permitiu maior visibilidade à marca e às ações da rede na internet”, explica Viviane Lordello, cofundadora da rede social formada por 3,7 milhões de leitores.

[09/09/2016 10:35:00]