Enquanto 684 mil pessoas estiveram na Bienal Internacional do Livro de São Paulo durante os seus dez dias, mais de dois milhões de leitores acessaram o Skoob no período — número 26% superior ao mesmo intervalo de tempo do mês anterior. O sucesso durante a feira pôde ser medido graças a uma ação realizada pela rede social que sorteou, durante a Bienal, 600 livros entre os usuários que participassem avaliando seus títulos e publicando em seus perfis ao menos uma resenha. O resultado, além de premiar usuários de outros estados brasileiros e de incentivar a leitura, demonstrou a força da internet na disseminação de ações que aumentam o acesso à cultura. Além desse boom de acessos, a plataforma registrou a chegada de 50 mil novos usuários; quase 22 mil novas resenhas e 457 mil avaliações de livros durante o período da Bienal. “Acreditamos que o excelente resultado se deva à presença do Skoob na Bienal do Livro de SP, o que permitiu maior visibilidade à marca e às ações da rede na internet”, explica Viviane Lordello, cofundadora da rede social formada por 3,7 milhões de leitores.